O projeto que cria o “programa Eu Escolhi Esperar” foi aprovado nas Comissões de Educação e Justiça. Ainda não há data para ser apreciado em plenário
Por Josué de Oliveira
Criado pelo vereador e presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael, o projeto que cria o Programa Eu Escolhi Esperar deve ser votado no Legislativo da Capital nos próximos dias.
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (20) pela Comissão de Educação e teve o parecer favorável do vereador André Brandino, que foi relator do projeto.
O matéria também já foi aprovado também pela Comissão de Justiça e está pronto para ser apreciado pelos vereadores em plenário.
O objetivo é reduzir o índice de gravidez na adolescência.
Segundo o parlamentar, a proposta foi elaborada em parceria com o pastor e conferencista Nelson Jr., idealizador do movimento nacional que tem o mesmo nome do projeto. O objetivo é reduzir o índice de gravidez na adolescência.
Caso seja aprovado em plenário, as secretarias de Saúde e Educação serão as responsáveis por realizar palestras, atividades educativas e distribuição de material explicativo.