26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Eu Escolhi Esperar: Projeto quer reduzir gravidez precoce

O projeto foi aprovado nesta segunda-feira (3) pela Comissão de Justiça da Câmara de Vitória. O objetivo é conscientizar adolescentes sobre os ricos da gravidez

Por Josué de Oliveira

A Comissão de Justiça da Câmara de Vitória aprovou, nesta segunda-feira (3), o projeto Eu Escolhi Esperar, apresentado pelo vereador Davi Esmael (PSD). O objetivo é reduzir o índice de gravidez na adolescência.

Segundo o parlamentar, a proposta foi elaborada em parceria com o pastor e conferencista Nelson Jr., idealizador do movimento nacional que tem o mesmo nome do projeto.

Nos seis primeiros meses deste ano, foram 2.904 partos no grupo de meninas de 10 a 19 anos, segundo dados do Datasus (SUS). Desse total, 174 partos aconteceram em Vitória.

“Temos fartos estudos que mostram como a gravidez na adolescência gera problemas de saúde para a mãe e o bebê, além de grande chance de abandono escolar. Isso precisa nos preocupar mais e nos levar a dialogar com os adolescentes sobre esse tema tão complexo”, disse o vereador.

Caso seja aprovado em plenário, as secretarias de Saúde e Educação serão as responsáveis por realizar palestras, atividades educativas e distribuição de material explicativo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade