25.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Da série “O Simpatizante” ao livro “Murdle”, confira as dicas da ES Brasil

Entre as indicações, aparecem ainda o disco da banda Camera Obscura e o livro de Carla Madeira

Por Mariah Friedrich

A ES Brasil reuniu dicas de filme, livro, série e discos para os leitores ficarem por dentro dos lançamentos do momento. Além disso, o escritor, produtor cultural e diretor no IHGES Manoel Goes Neto também compartilhou um sugestão do que tem lido. Confira a seguir:

- Continua após a publicidade -

Look to the East, Look to the West – Camera Obscura

Onze anos desde o último álbum e nove desde a morte da tecladista Carey Lander, o grupo indie pop escocês Camera Obscura retorna com energia renovada apresentando um de seus trabalhos mais consistentes até então, apresentando onze faixas que equilibram emoções suaves e doloridas no disco Look to the East, Look to the West, lançado no último sábado (4).

Ouça abaixo o disco na íntegra:

Murdle: Volume 1: 100 mistérios, de básicos a impossíveis, para solucionar usando a lógica, a habilidade e o poder de dedução

Da série "O Simpatizante" ao livro "Murdle", confira as dicas da ES Brasil
Murdle Volume 1 – Foto: Reprodução/ Amazon

Neste livro interativo repleto de ilustrações, códigos e mapas, o leitor é desafiado a despertar seu detetive interior para investigar enigmas de mistério curtos e divertidos em torno dos mais terríveis assassinatos. 

A partir de pistas, entrevistas com testemunhas e habilidade de dedução, os leitores precisam solucionar os caso reunidos na obra e descobrir quem matou, com que arma, onde e por quê. Disponível para pré-venda na Amazon, por R$59,90

O Simpatizante – Park Chan-wook 
 Baseado no romance homônimo de Viet Thanh Nguyen, a minissérie de comédia, espionagem e drama histórico criada por Park Chan-wook (Oldboy) e Don McKellar (A Última Noite) para a plataforma de streaming Max econquistou ótimas avaliações de público e crítica. 

Ambientada durante a Guerra do Vietnã (1955 – 1975), a obra da produtora americana A24 traz Hoa Xuande (Cowboy Bebop), Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) no elenco principal e o cineasta brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) entre os diretores.

Na trama, um espião dividido entre seu trabalho a favor do partido comunista do Norte e o exército da República do Su imigra para Los Angeles, nos EUA, com a iminência do fim da guerra e inicia um novo trabalho de espionagem o coloca em conflito com seu povo. A produção está em exibição, com o último capítulo previsto para 26 de maio (domingo).

Confira o trailer a seguir:

Dica da Colaboradora

Da série "O Simpatizante" ao livro "Murdle", confira as dicas da ES Brasil
Bruna Dornellas – Foto: Acervo pessoal

A natureza da mordida – Carla Madeira

A Diretora da WB Produções Artísticas Bruna Dornellas indica o livro “A natureza da mordida” da escritora mineira Carla Madeira.

“Conhecia a autora no ano passado, através do livro Tudo é Rio, que eu amei. Ela escreve muito bem, o tipo de narrativa que você não consegue parar de ler. A história começa de uma forma mais lenta, mas da metade do livro em diante você fica tão apaixonada pelas histórias das personagens. Fala sobre conflitos humanos, amizades e faz com que a gente se veja ali naquelas histórias”, comentou a produtora cultural.

Da série "O Simpatizante" ao livro "Murdle", confira as dicas da ES Brasil
A Natureza da Mordida – Foto: Reprodução/ Amazon

O livro está disponível na Amazon, a partir de R$34,90 (Kindle).

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -