23.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Com mural, alça da Terceira Ponte será galeria de arte a céu aberto

Local receberá a intervenção artística “Vila Velha Ontem, Hoje e Sempre”. O mural será pintado por três artistas que representarão a cultura e história do município

Por Mariah Friedrich

A alça da Terceira Ponte, oficialmente conhecida como viaduto Theodorico Ferraço, próximo ao Shopping Praia da Costa, será transformada em uma galeria de arte a céu aberto, inspirada em projetos globais como Wynwood Walls, em Miami, e o Street Art Museum, em São Petersburgo. O local receberá um mural com elementos icônicos que representam a identidade da cidade, com início da pintura na próxima quarta (22). 

- Continua após a publicidade -

A intervenção artística “Vila Velha Ontem, Hoje e Sempre” dará as boas vindas a quem chega ao município pela Terceira Ponte com representações do Farol de Santa Luzia, o Convento da Penha, o Frei Pedro Palácios, influências africanas na cultura do Congo, e o artista Homero Massena, assinadas pelos artistas Paulo Gustavo, Alex Furtado e Filipe Motta.

O projeto foi idealizado pela Locomotipo e Estúdio Medusa e, além da intervenção artística,  incluirá um site. A página estará disponível após a conclusão dos trabalhos, com informações detalhadas sobre a obra e um vídeo documentário com registros do processo criativo. A iniciativa foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

Os andaimes já estão sendo montados e a limpeza da pedra começou na última quarta-feira (15). A pintura do mural terá início na próxima quarta-feira (22) e será realizada em jornadas de oito horas diárias, cinco dias por semana. 

Vanessa Yee, produtora do projeto e diretora geral do Estúdio Medusa, destaca o apoio da prefeitura e a seriedade com que o trabalho está sendo realizado. 

“Foram realizadas inúmeras visitas técnicas envolvendo artistas, técnicos da prefeitura e produtores com o propósito de trazer este conceito de arte à céu aberto para deleite da população”, compartilha a produtora cultual Vanessa Yee.

Interdição no Trânsito

Para a realização do projeto, uma das faixas da alça da Terceira Ponte está parcialmente interditada, garantindo a segurança dos artistas. O trânsito segue em duas faixas e a previsão é que a interdição dure 40 dias.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -