22.7 C
Vitória
segunda-feira, 2 agosto, 2021

ES inicia testagem para covid-19 em terminais e no aeroporto

O Governo do Espírito Santo inicia mais uma etapa importante no enfrentamento ao novo coronavírus no território capixaba.

Por Munik Vieira

O Estado iniciou, nesta sexta-feira (18), a testagem de passageiros do Sistema Transcol, no Terminal de Jardim América, em Cariacica. A testagem será das 14 às 20 horas.

A equipe de saúde, formada por técnicos de enfermagem, enfermeiro e assistente administrativo, estará presente no local de segunda a sexta-feira, de 12 às 20 horas.

A coleta será ampliada aos passageiros de forma voluntária, que também precisarão realizar o preenchimento de um questionário com informações básicas referentes à presença de sintomas da doença, características demográficas e condições de saúde antes da coleta. O resultado da coleta do teste rápido de captura de antígeno sairá entre 15 e 20 minutos.

Além disso, o objetivo é que a testagem possa ocorrer de forma simultânea nos terminais da Grande Vitória, ao longo das próximas semanas.

Testagem no Aeroporto de Vitória

A testagem no de passageiros no Aeroporto de Vitória começou nessa quinta-feira (17). Passageiros terão testagens disponibilizadas por meio do RT-PCR e do teste rápido de captura de antígeno. As equipes de trabalho contam com a presença de técnicos de enfermagem, bombeiros, enfermeiros e assistentes administrativos. Esses profissionais utilizarão uma sala para triagem e coleta, além de estarem disponíveis para testagem 24h, durante toda a semana.

Resultados positivos

Em casos positivos, o passageiro será encaminhado ao serviço de saúde referência de seu município, para acompanhamento médico e retirada do atestado. A equipe também fará a oferta de uma máscara de alto poder filtrante àqueles que testarem positivo para a doença.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade