24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Saúde confirma 66 casos de covid-19 na Copa América

Segundo a pasta, dos 66 casos confirmados, 27 são de jogadores e membros de delegações e outros 39 são de prestadores de serviços contratados para o evento

Por Ricardo Brito (Agência Brasil)

Os casos do novo coronavírus (covid-19) de pessoas envolvidas com a realização da Copa América chegaram a 66, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (17), um aumento em relação ao registrado na véspera, de 53 contaminados.

- Continua após a publicidade -

Segundo a pasta, dos 66 casos confirmados, 27 são de jogadores e membros de delegações e outros 39 são de prestadores de serviços contratados para o evento. Em relação ao dia anterior, houve um aumento em 13 prestadores de serviços.

“Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF), Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro (RJ). Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, disse a pasta.

O ministério informou que foram realizados 6.521 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Afirmou também que os dados são dinâmicos e atualizados a partir das informações enviadas pela organizadora do evento, responsável pela realização dos testes.

Desde o início do evento, no final de semana, foram diagnosticados com covid-19 atletas das seleções da Venezuela, da Colômbia e da Bolívia. Nesta quinta, o Chile informou que um integrante da delegação testou positivo, mas não especificou se era um jogador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA