20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Empresários recebem orientações para acessar crédito do Bandes

Alternativas de crédito do banco de desenvolvimento capixaba foram apresentadas aos industriais

Os industriais afiliados à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) conheceram  as linhas de crédito oferecidas pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), com destaque para os R$ 250 milhões disponíveis no Fundo de Proteção ao Emprego (FPE).

O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, destacou que o diferencial da linha de crédito FPE é a taxa de juros, praticamente inexistente, uma vez que os financiamentos apenas sofrerão correção pela taxa Selic.

“Toda a equipe do Bandes está empenhada em dar acesso aos recursos do crédito emergencial ao empresariado capixaba como forma de contribuir para dar esse fôlego às empresas durante o período. A linha de crédito emergencial oferece capital de giro e recursos financeiros essenciais para a manutenção das atividades dessas empresas”, explicou Oliveira.

O Fundo faz parte do pacote de medidas socioeconômicas do Governo do Espírito Santo como forma de mitigar os impactos sobre as empresas que foram prejudicadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A linha de financiamento do Fundo de Proteção ao Emprego poderá financiar capital de giro em condições bastante atrativas, com prazo de até 72 meses para pagar, incluídos 12 meses de carência.

O empresário tem à disposição atendimento personalizado da equipe do banco, podendo tirar dúvidas sobre a contratação dos recursos pela central de atendimento do Bandes e pelo site da instituição. Para acessar o crédito, o interessado deve entrar no site do banco e preencher um formulário que será remetido à instituição para cadastro e análise, a partir do início das operações da linha.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade