- Continua após a publicidade -

Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano

PEC foi aprovada na semana passada no Senado. Confira!

A Câmara dos Deputados pode votar, hoje (1º), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20 que trata do adiamento das eleições municipais de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A proposta, aprovada na semana passada no Senado, é o único item da pauta da sessão marcada para a tarde desta quarta-feira (1º).
Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano

A PEC prevê que o pleito seja realizado nos dias 15 e 29 de novembro, em vez das datas oficiais de 4 e 25 de outubro. Além da alteração nas datas de realização do pleito, o texto também estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e o início da propaganda eleitoral gratuita.

Na segunda-feira (29), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que ainda não havia acordo na Casa para aprovar a matéria, e que estava dialogando para conseguir um consenso em torno da proposta.

- Continua após a publicidade -

“É importante que a Câmara tome a sua decisão. Estamos dialogando para construir o apoio necessário, até a unanimidade, para que a gente possa votar, mas ainda estamos longe disso. A nossa intenção é, com diálogo, chegar até quarta-feira a uma solução para esse problema”, disse Maia.

*Da Redação, com informações da Agência Brasil. 

Leia Mais

Ferraço abre diálogo coletivo para escolha de vice
Escala 6×1: entenda por que deputados recuaram de...
Transtorno x dificuldade de aprendizagem: saiba identificar a...
Cadastro eleitoral fecha para eleições 2026
3 municípios capixabas integram lista de candidaturas laranjas...
Livro revisita legado ambiental e história do Espírito...
Misoginia: veja impactos do Projeto de Lei aprovado...
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Projeto cria canal nacional contra maus-tratos
Exercícios físicos melhoram a qualidade do sono

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -