21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

Drones serão usados para fiscalização ambiental no Norte do ES

Empresa cometeu crime contra o parcelamento do solo urbano e fez acordo com o MPES. Ela fez a doação de dois drones para fiscalização ambiental

por Samantha Dias 

Dois drones serão usados pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e pela 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental para reforçar a fiscalização  e proteção do meio ambiente em Colatina, Governador Lindenberg e regiões próximas.

Os drones contam com câmera infravermelha e recurso de zoom e vão contribuir com o melhor aparelhamento dos órgãos públicos. Os equipamentos são resultado da doação de uma empresa pela prática de crime contra o parcelamento do solo urbano. Os equipamentos foram entregues ao Idaf e à Polícia Militar Ambiental pela empresa que assinou acordo de não persecução penal com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Os acordos de não persecução penal são uma resposta mais rápida aos crimes cometidos, como nesse caso. Essas medidas podem ser propostas em crimes de menor gravidade, que não forem cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, e quando a pena mínima for inferior a quatro anos, conforme prevê o Código de Processo Penal.

Com informações do Portal Conexão Safra

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade