21.7 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Leia Também

ES registra mais de 58 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

Destes, 39.609 já estão curados. O número de mortes também subiu nas últimas 24 horas. São 1.911 óbitos, ante os 1.879 de ontem (07). O índice de letalidade está em 3,26%.

Provas do Enem serão realizadas em janeiro de 2021

O anúncio foi realizado por meio de coletiva de imprensa, que contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

Vendas de veículos novos apresentam retração em maio

Já no acumulado dos cinco meses de 2020, os 21.187 veículos emplacados registraram 25,98% abaixo do resultado verificado no mesmo período do ano passado, quando foram  vendidas 28.624 unidades.

Mais recursos para atendimento a pessoas em situação de rua

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a verba será doada pelo governo estadual, que repassará R$ 376,2 mil para a realização de ações em três meses.

As compras on-line, chamadas de e-commerce, tem sido a solução de muitas empresas para não perder o faturamento. Saiba como empreender nesse meio!

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças no comportamento dos consumidores. Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico só no mês de abril o crescimento foi de 40%. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento. A especialista em marketing digital Paula Dorsch dá algumas dicas para quem deseja empreender na internet.

“O momento é uma oportunidade para de aqueles que ainda não se encontram nas mídias digitais se inserirem, e os que já estão melhorarem suas estratégias para se destacar e vender mais. É preciso planejamento e foco”, recomenda a especialista.

Confira as dicas abaixo e garanta seu sucesso:

Aproveite as mídias sociais

“As redes sociais são ótimas para alavancar as vendas e possuem muitas ferramentas gratuitas. Dá para anunciar produtos, estreitar relacionamento com os clientes atuais e conquistar novos clientes. Recomendo o uso do Instagram para isso, nesse caso o feed funciona como a vitrine da loja, então a dica é pensar estrategicamente considerando o visual”. 

Fotos de qualidade

“A imagem de qualquer produto que vai ser vendido deve estar com a melhor qualidade possível, principalmente se for de comida. Elas vão chamar atenção e despertar o interesse do consumidor”

Foque no público-alvo

“O ideal é estabelecer qual o público que você quer atingir com o seu produto ou serviço e trabalhar para que esse público veja essas mercadorias. É preciso pensar em quem esse produto irá gerar interesse, além de manter interessado aqueles que já fidelizaram com o seu serviço. Para isso é preciso oferecer conteúdo de qualidade, que vão além do próprio produto”.

Paula Dorsch
A especialista em marketing digital Paula Dorsch. – Foto: Divulgação

Constância

“Para manter a rede de relacionamento dentro de uma mídia social é preciso alimentá-lá, então o ideal é ter uma constância de postagens, ao menos uma vez por dia. Lembrando que isso só é possível com um planejamento”

Qualidade

“Criar uma comunidade com pessoas interessadas em seu produto, trazer as pessoas que já interagiram para fechar a venda. Traçar um processo de vendas, fazer o caminho que o cliente faz, ter conteúdos bacanas, um relacionamento e um atendimento de qualidade”

Anúncios

“Os anúncios auxiliam na divulgação da marca e são ótimos para quem está começando, já que procura direta pelo nome da marca não vai acontecer tão rapidamente. É essencial definir bem para que público direcionar esse anúncio para que seja convertido em futuras vendas”

A especialista comenta que a linguagem deve estar de acordo com o propósito da marca.  “A rede social é a representação da marca, então escrever de acordo, ter esse cuidado de que a linguagem passe o que é a marca de forma profissional é essencial. A melhor comunicação é aquela que está alinhada com o planejamento de marca da empresa”, finaliza.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vendas do varejo sobem 13,9% em maio ante abril, revela IBGE

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 8,6% no ano e redução de 1% em 12 meses. Confira! Por Daniela Amorim (AE) As vendas...

Sicoob ES vai liberar R$ 200 milhões para produtores de café

O volume será disponibilizado mais cedo este ano, neste mês, como uma medida do Ministério da Agricultura para apoiar o setor neste momento de pandemia.

Dia Mundial do Chocolate: destaque na produção da matéria-prima no ES

O Espírito Santo produz cerca de oito mil toneladas de cacau por ano. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia os agricultores, fomentando a produção de cacau no território capixaba.

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade