23 C
Vitória
segunda-feira, 1 março, 2021

E-commerce de supermercados do Estado ganha protagonismo

Para não perderem clientes e aquecerem a economia, supermercados capixabas encontram soluções no e-commerce

Foi o tempo em que íamos aos supermercados tranquilos e “passeávamos” pelos corredores com os carrinho em busca dos produtos, não é mesmo? Mas em tempo de pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), isso mudou. Os clientes têm preferido outra forma de comprar o que precisam, sem sair de casa.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a plataforma Compre & Confie, divulgou um relatório com as variações no faturamento do e-commerce brasileiro causadas pela crise do novo coronavírus. O estudo compara vendas realizadas em fevereiro e março de 2020 com as do mesmo bimestre de 2019 e mostra aumento significativo no consumo dentro do varejo digital.

“Houve uma mudança significativa no comportamento do consumidor com a chegada da covid-19. Setores que geralmente apresentam bons resultados tiveram queda significativa, enquanto outros, de menor porte no e-commerce, ganharam o protagonismo. A tendência é que o cenário continue dessa forma, com consumidores cada vez mais engajados nas compras à distância e movimentando de forma significativa o consumo de categorias relacionadas às necessidades básicas do dia a dia e ao esforço de prevenção da doença”, destaca o diretor executivo do Compre&Confie, André Dias.

De olho no digital

Nos supermercados capixabas, o e-commerce também tem sido bem aceito. De acordo com a equipe técnica da rede Carone, a demanda está sendo grande. São cerca de 60 a 70 pedidos por dia. Além disso, neste mês, o crescimento foi de 25% no momento do surto da covid-19. A busca tem sido maior por produtos de limpeza e de consumo essencial. Para fazer os pedidos, basta acessar o site  www.carone.com.br . O frete é gratuito.

Já o Grupo Coutinho, detentor das marcas Extrabom e Extraplus, informou por meio de nota que dobrou o número de pedidos na modalidade de compras via internet, por meio dos sites www.extrabom.com.br e www.extraplus.com.br ou aplicativos próprios das lojas, disponíveis para aparelhos smartphones com sistema Android e IOS.

O serviço está disponível em toda a Grande Vitória, além de Guarapari, São Mateus e Colatina, e inclui a oferta de produtos de mercearia, carnes, frutas, verduras, legumes, além de frios e congelados, materiais de limpeza e higiene pessoal e laticínios. Os consumidores podem optar pela retirada dos produtos na loja (sem custo) ou agendar a entrega em domicílio. Todos os protocolos de higienização e segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde e governos federal e estadual são seguidos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Campanha Fiscal Consumidor também beneficia o interior do Estado

A medida favorece quem encontrar produto vencido nas prateleiras dos supermercados participantes

Diferença no preço do pão chega a 137% dependendo do bairro de Vitória

O Procon Vitória visitou 18 padarias e constatou os menores preços em São José, Nova Palestina, Maria Ortiz e Grande Vitória.

Fiscalização fecha 16 estabelecimentos em Vitória durante Carnaval

As equipes verificaram o horário de funcionamento de 96 bares e restaurantes e se seguiam os protocolos de segurança.

IPCA: inflação na Grande Vitória foi de 0,44% em janeiro

A inflação na Grande Vitória ficou em 0,44% no mês de janeiro de 2021 quando comparada ao mês anterior. Este é o menor valor desde setembro.

No comércio, reinvenção foi a marca em 2020

Suspensão de mais de 80% do atendimento presencial muda relação com clientes

Dia dos Pais: 47,8% das pessoas comprarão presentes on-line

De acordo com uma pesquisa, 57,6% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar o Dia dos Pais; 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não.

ES Brasil Digital

ESBrasil-185
Continua após publicidade

Fique por dentro

MEI tem que fazer a declaração do Imposto de Renda 2021?

Microempreendedores individuais devem ficar atentos ao teto de isenção do imposto.

Microcrédito do Banestes alcança R$ 103 milhões para 11 mil empreendedores

Esta é a quantidade de recursos repassados a pequenos negócios durante o ano de 2020 e beneficiou todos os municípios do Estado.

Desemprego em 2020 é o maior registrado desde 2012 no Brasil

Informações do IBGE mostram que taxa de desocupação média no ano passado representa 13,4 milhões de pessoas sem trabalho.

Banco Central aprova indicação de novo presidente do Bandes

Munir Abud assume o Bandes com o objetivo de ampliar e atualizar os produtos e serviços oferecidos para as empresas de todos os portes do Espírito Santo

Vida Capixaba

Setor Multimídia da Biblioteca Pública do Espírito Santo oferece cursos gratuitos

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 25 de março

Expo Condomínio Completo apresenta protocolos sanitários e de biossegurança

Desde novembro de 2020, grandes eventos já vêm acontecendo no Espírito Santo

COVID-19: Quais as consequências para quem optar por não tomar a vacina?

Desde que foi anunciado o início da vacinação contra a COVID-19, capixabas passaram a se dividir em dois grupos. Os que querem e os que não querem

Cooabriel participa de reunião com OCB, Mapa e Banco Central

A Cooabriel participou, com mais duas cooperativas capixabas do Ramo Agropecuário, de uma reunião no dia 18 de fevereiro com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos
Continua após publicidade