Dia Internacional do Beijo: que data maravilhosa para comemorar

(Fotografia - Divulgação)

Sexóloga fala sobre a importância do beijo na relação a dois

“Beija eu, beija eu, beija eu, me beija…” dizia Marisa Monte em uma composição de 1991. E hoje, dia 13 dia abril, não faltarão motivos para demonstrar esse tipo de afeto, já que é o comemorado o Dia Internacional do Beijo.

Para a sexóloga Flaviane Brandemberg, o beijo funciona como o termômetro da relação. “Através do beijo, os casais podem demonstrar paixão ou distanciamento. O beijo vai te deixar próximo do olhar, coração, rosto e você sente mais o outro. A ausência do beijo na boca em uma relação amorosa sinaliza que algo mudou”, avalia a especialista.

No sexo, o beijo também deve ser preservado. “Quando o casal mantém esse gesto durante a transa, significa que ambos estão entregues totalmente àquele momento. Indica um entrosamento e que o relacionamento continua vivo, com desejo e paixão”, explica a sexóloga.

Para a sexóloga Flaviane Brandemberg, o beijo funciona como o termômetro da relação (Fotografia – Divulgação)

Para a data, Flaviane dá algumas dicas. “O beijo deve ser espontâneo. É interessante sentir o movimento da outra pessoa e ir alterando o ritmo e intensidade. Há quem prefira mais devagar, para aproveitar mais o momento, já outros que curtem um beijo mais rápido e caloroso. O importante é que haja essa troca: de olhares, de toques, sorriso e desejo! No final das contas, o beijo bom é aquele que há entrega total de ambos”, revela a sexóloga.

E aí, já beijou seu parceiro ou sua parceira hoje?

Conteúdo Publicitário