21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Dia das Mães: Restaurantes e comércio estimam aumento nas vendas

O Sindibares espera aumento de 30% nas vendas do Dia das Mães, já a Fecomércio-ES de até 5%, na comparação com 2021

Por Amanda Amaral 

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio e os serviços. Além disso, por ser especial para muitas famílias, além dos presentes, elas aproveitam a ocasião com almoços e jantares fora de casa para alegrar a homenageada do dia.

- Continua após a publicidade -

Para o diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Carlos Bergamin, a expectativa para o setor no Espírito Santo é aumentar em 5% o faturamento de 2021. As vendas devem movimentar em torno de R$ 270 milhões.

Comércio Capixaba

Bergamin explica que, durante a pandemia, as pessoas investiram em produtos para casa, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, cujos preço são mais elevados e favorecem compras com prazos mais longos. Ele acrescenta ainda o impacto da alta da taxa de juros e da inflação no cenário atual como inibidores do consumo.

Dia das Mães: Restaurantes e comércio estimam aumento nas vendas
O presidente do Sindibares, Rodrigo Vervloet, destaca que foram dois anos com restrição das atividades por causa da pandemia. Foto: Divulgação

“Agora, vamos perceber um movimento de compra relacionado ao vestuário, sapatos, produtos de beleza, entre outros. Estes itens dinamizam muito a economia, pois são produzidos no Brasil e no Estado e estimulam a geração de empregos”, explicou. 

O diretor da Fecomércio-ES complementa: “Apesar de o faturamento não ser maior, pois são produtos mais baratos e com poucos parcelamentos sem juros, a venda tem um efeito social mais qualificado, alimentando toda a cadeia do comércio”, analisou.

Bares e Restaurantes

As perspectivas para o primeiro Dia das Mães com o setor de alimentação fora do lar funcionando plenamente, após dois anos de restrição das atividades, é alta. O setor esperar ampliar o faturamento em até 30%, segundo o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares).

“A expectativa é de um aumento de faturamento de 30%, se comparado com períodos pré-pandemia. Poderemos receber as famílias capixabas com mais liberdade, sem máscaras e com o sorriso no rosto”, destaca o presidente do Sindibares, Rodrigo Vervloet.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA