Mutirão no Dia D contra a Dengue na Serra

O mutirão conta a dengue será realizado nesta sexta-feira (13). - Foto: Divulgação

A mobilização contra a dengue nesta sexta-feira (13) acontece na região de Feu Rosa. Serão feitas, ainda, blitze educativas nos Terminais de Laranjeiras e Carapina

Esta sexta-feira (13) é o Dia D contra a dengue na Serra. A mobilização será realizada na região de Feu Rosa, com todos os serviços de combate ao mosquito. Na programação tem ainda uma grande caminhada de conscientização. blitze educativas e recolhimento de entulhos.

Desde as 8 horas, equipes da Saúde estão nos Terminais de Laranjeiras e Carapina realizando blitze interativa. E também foram iniciadas as seguintes ações: visita domiciliar e bloqueio de transmissão da dengue.

Os agentes também estão providenciando telagem de caixas d’água e passagem do carro fumacê. Pontos estratégicos, como floriculturas, borracharias e ferros velhos estão sendo visitados.

Caminhada contra Dengue

Os participantes da caminhada saíram por volta das 8h30 da praça principal do bairro, localizada em frente à Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa, e passarão por grandes vias como a Pau Brasil e a Eucalipto. O encerramento é na praça, às 10 horas.

Já a ação de bota-fora para recolher entulhos e móveis velhos teve início na região às 8h e se estende até às 15 horas. Nesse período, os moradores podem deixar os objetos nas calçadas que serão recolhidos pelas equipes de limpeza.

Durante toda a semana, as unidades de saúde realizaram ações de conscientização com a população, orientando sobre como eliminar os criadouros do mosquito. Houve distribuição de material informativo, palestras e caminhadas.

Leia Também:
Conteúdo Publicitário