Mutirão contra a dengue será realizado na Serra

As unidades de saúde da Serra ofertarão cursos de capacitação aos profissionais da saúde. - Foto: Divulgação/Prefeitura

As novas unidades de saúde de Novo Horizonte, Serra Dourada e São Diogo, que começaram a funcionar no último sábado, também integram o mutirão que vai até a próxima sexta-feira (13)


A prioridade é o atendimento e a conscientização sobre a dengue! Os servidores da saúde estão passando por capacitação sobre a dengue, zika e chikungunya. Esse curso é voltado para os profissionais que atuam nas unidades de saúde da Serra, entre eles médicos, enfermeiros, assistências sociais e agentes comunitários.

As unidades de saúde de Novo Horizonte, Serra Dourada e São Diogo começaram a funcionar no último sábado (7) e acontecerá ate a sexta-feira (13), das 7 às 17h, com vários serviços para a população, como: atendimento clínico, vacinação, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros.

A unidade de São Marcos também estará aberta, mas para realizar o cadastramento do Bolsa Família e ações de conscientização sobre dengue.

O acolhimento do Bolsa Família será das 8 às 16h30. Haverá ao longo do dia palestras e roda de conversa sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, dando início à Semana de Mobilização Contra a Dengue, Zika e Chikungunya,

O projeto da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda a sexta.

Leia Também:
Conteúdo Publicitário