16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Dez SUVs que serão lançados no Brasil em 2021

Leia Também

Lista tem desde SUVs compactos a médios de 7 lugares, com destaque para novos Compass e Creta, o inédito Fiat 363 e o VW Taos

O que era uma tendência se tornou realidade. Em 2021, os SUVs já aparecem em segundo lugar nas vendas do mercado brasileiro, muito à frente dos sedãs compactos, e atrás apenas dos hatches. Segundo dados da Fenabrave, a federação das concessionárias, os utilitários somam 36,5% dos emplacamentos, ante 40,9% dos hatches e 16% dos sedãs.

Isso explica porque os principais lançamentos de 2021 serão SUVs. Vários deles inclusive são inéditos em nosso mercado. A onda de novos utilitários terá início já no mês de abril, com a chegada do Caoa Chery Tiggo 3X, uma versão atualizada do atual Tiggo 2, porém com design diferente, um novo motor 1.0 turbo e câmbio automático CVT.

Novo-Chery-Tiggo-2-2021-4
Foto: Divulgação

O 1º semestre terá também a chegada, em maio, do Ford Bronco, segundo produto da nova fase da marca norte-americana, agora como importadora. E do Volkswagen Taos, SUV maior que o T-Cross que virá importado da Argentina. Mas antes dele, no fim de abril, a Fiat vai revelar o inédito SUV do hatch Argo, chamado ainda de Progetto 363.

 

Com informações da Agência Estado

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas