29.4 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Aeroporto de Vitória: confira a empresa aérea mais pontual em 2024

Terminal da capital capixaba conquistou o primeiro lugar entre os terminais de médio porte neste ano

Por Kebim Tamanini

Pensou em viajar e não sabe qual empresa irá comparar a passagem? Nos três primeiros meses de 2024, a LATAM se destacou como a companhia aérea mais pontual no Aeroporto de Vitória. De janeiro a março, 82,98% dos 1,2 mil voos da companhia com destino à localidade pousaram dentro do horário previsto, conforme dados da Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial. Durante esse período, a LATAM transportou um total de 407 mil passageiros de e para Vitória.

- Continua após a publicidade -

O indicador de OTP (On-time Performance) é medido pela Cirium, avaliando voos comerciais de todo o mundo que chegam ao destino dentro do horário previsto (em até 14 minutos após o horário programado). Atualmente, a LATAM opera voos para Vitória a partir do Aeroporto de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Congonhas e Guarulhos (São Paulo).

Segundo diretor do Centro de Controle de Operações da LATAM Brasil, Samuel Di Pietro, a aviação enfrenta imprevistos que escapam do nosso controle, como é o caso da meteorologia. “Temos trabalhado constantemente para oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros, e estou extremamente satisfeito por ver a LATAM liderança em pontualidade em Vitória neste início de 2024″, pontua.

Terminal da capital capixaba conquistou o primeiro lugar entre os terminais de médio porte neste ano
Aeroporto de Vitória. Foto: Divulgação

Aeroporto de Vitória

Na última divulgação do ranking dos melhores aeroportos do Brasil, referente ao 4º trimestre de 2023, o terminal da capital capixaba conquistou o primeiro lugar entre os terminais de médio porte. O Aeroporto Internacional de Vitória assumiu a liderança na categoria dos aeroportos que recebem até cinco milhões de passageiros anualmente, alcançando uma nota de 4,72.

A pesquisa, conduzida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, avaliou os 20 principais aeroportos do país, levando em consideração a opinião dos passageiros no último trimestre de 2023. Entre os aeroportos com maior fluxo de passageiros, o Aeroporto JK, em Brasília, manteve sua posição de destaque, enquanto Confins, em Belo Horizonte, também se destacou entre os aeroportos que recebem de cinco a dez milhões de passageiros.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA