22.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Crédito Verde Banestes: financiamentos reabertos

banestes
Agência de classificação de risco eleva perspectiva de classificação do Banestes. Foto: Reprodução

A linha da categoria Crédito Verde, operada pelo Banestes, foi reaberta pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do “Programa BNDES Fundo Clima – máquinas e equipamentos eficientes”.

A reabertura das operações de financiamento se destinará a aquisição de máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para a redução de emissão de gases do efeito estufa.

A estimativa é de que as operações estejam aptas para contratação até dezembro deste ano, observado o limite orçamentário estabelecido pelo BNDES para a linha.

Objetivo

A linha de financiamento objetiva a aquisição de geradores fotovoltaicos, aerogeradores de até 110kw, luminárias de LED para iluminação pública, motores a biogás, inversores ou conversores de frequência e coletores/aquecedores solares devidamente credenciados no BNDES.

A taxa de juros é pré-fixada, de 4,03% ao ano. O limite do financiamento é de até 80% do valor dos itens financiáveis, tendo o valor máximo de financiamento por beneficiário de R$ 30 milhões a cada 12 meses. O prazo de parcelamento vai até 144 meses (12 anos), incluída a carência mínima de três meses e de no máximo 24 meses.

A contratação pode ser feita tanto por clientes pessoa física (PF) quanto pessoa jurídica (PJ) e, no caso das PJs, para ter acesso ao crédito deverão possuir Receita Bruta Operacional (ROB) anual de até R$ 4,8 milhões.

“As opções de financiamento via Crédito Verde Banestes tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável e responsável dos nossos clientes no Espírito Santo, 00proporcionando economia através do aumento da produtividade e da redução do consumo de energia”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade