Microbob: corte de cabelo cai no gosto dos capixabas

Foto: Reprodução

O microbob, aquele corte com fios na altura do queixo e que pode apresentar as pontas discretamente desfiadas, é a tendência do verão

O calor pede um corte de cabelo mais fresquinho, não é? Muitas famosas, como Bruna Marquezine, Mariana Rios e Dua Lipa adotaram o micro bob, aquele corte com fios na altura do queixo e que pode apresentar as pontas discretamente desfiadas.

A empresária Juliana Brasil explicou que o modelo é prático e elegante e que cai bem com todos os formatos de rosto, especialmente os arredondados. A dica é complementar o visual com acessórios como chapéu e bandana, deixando o look ainda mais moderno.

Bruna Marquezine adotou o corte micro bob. – Foto: Reprodução

“O corte curto é uma excelente pedida especialmente com o verão escaldante que estamos enfrentando. E diferente do que muitos acreditam, é bastante feminino e sensual”, disse Juliana.

Mas a boa notícia para quem faz escova progressiva  é que também é possível fazer o corte neste tipo de cabelos. Quem faz a técnica sabe que as pontinhas ficam retas e espigadas, mas ainda assim, dá para apostar no microbob e ainda deixar o cabelo bonito.

“Uma dica é desfiar suavemente as pontas para que elas fiquem desiguais, não fiquem como “fio reto”, como o chanel, que não é o ideal para quem usa escova progressiva. O leve desfiado vai ajudar bastante”, explicou Juliana.

Cuidados

Juliana Brasil alertou que para que o micro bob se mantenha sempre bonito, são necessários cuidados como hidratação e manutenção do corte. “Hidratar os fios deve ser rotina, independente do tipo de cabelo. É um tratamento para reposição de água, tornado-os mais sedosos”, pontuou a especialista.

Conteúdo Publicitário