22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Corrida da fé: atletas encaram desafio de 25km nas ladeiras do Convento da Penha

O professor de Educação Física, Nei Robson, completou o percurso no Convento da Penha, em Vila Velha, e dedicou a vitória a Nossa Senhora da Penha

Por Wesley Ribeiro 

Um grupo de atletas aceitou o desafio de uma corrida nas ladeiras do Convento da Penha, em Vila Velha, no último sábado, 16 de abril de 2022. Ao todo, foram onze subidas e descidas  durante a prova que somou 25 quilômetros, nas imediações desse, que é um dos mais importantes cartões-postais do Espírito Santo.  

- Continua após a publicidade -

Para celebrar os dez anos de assessoria esportiva, comemorar o aniversário de 35 anos e homenagear a Nossa Senhora da Penha, o professor de Educação Física, Nei Robson, morador de Vila Velha, relatou que não só organizou o evento, como foi o único a completar todo o percurso, em menor tempo. 

Afinal, não foi um desafio fácil. Para permitir que cada atleta participasse da prova de acordo com sua capacidade e preparação física, Robson graduou o desafio. A celebração contou com a participação de cerca de 80 alunos e amigos, que cumpriram parte ou integralmente o desafio, que durou aproximadamente cinco horas.

Segundo ele, os participantes tiveram a opção de escolher a distância a ser percorrida: uma, duas ou quantas voltas desejassem. Mas ele tinha uma meta a cumprir: fazer, no mínimo, 10 voltas.

esbrasil-corredores-sobem-convento-da-penha
Entre amigos, alunos e a mãe do professor Nei Robson, 80 atletas aceitaram o desafio – Foto: Divulgação

“Acabei fazendo uma volta a mais para acompanhar a minha mãe, que esteve ao meu lado todo o tempo fazendo o desafio, mas precisou ficar um tempo no apoio aos atletas e não fez uma volta comigo”, relata emocionado.

Entretanto, o professor explicou que respeitou os limites do próprio corpo, assim como seus alunos e amigos.

“Foi um grande prazer realizar esse desafio em um dos cartões-postais mais visitados do Estado, ainda mais às vésperas da Festa da Penha 2022. Fiz no meu limite e sem sacrificar o meu corpo. Alternei entre caminhada e corrida, mas terminei bem, graças a Nossa Senhora da Penha”, concluiu o atleta revelando que vem surpresa por aí, sem revelar os detalhes. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA