11.9 C
Vitória
quinta-feira, 19 maio, 2022

1ª Mostra de Arte de Páscoa transforma Rua do Lazer em Domingos Martins

As obras que compõem o acervo da Mostra estão expostas ao público na Rua de Lazer, em Domingos Martins - Foto: Divulgação/Priscila

As obras em homenagem à páscoa e em exposição foram criadas por artistas locais e sob a curadoria da artista Hilda Braun, 

Por Wesley Ribeiro 

A páscoa já chegou em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. Quem passa pela Rua João Batista Wernersbach, a Rua de Lazer, pode apreciar a 1ª Mostra de Arte de Páscoa produzida por artistas locais. A decoração especial, também conhecida como Osterfest, conta ovos de páscoa de diversos tamanhos, pintados com diversas técnicas e com significados distintos.

Segundo a Prefeitura Municipal de Domingos Martins (PMDM), a mostra tem a curadoria de Hilda Braun, uma artista local, conhecedora e incentivadora da cultura alemã no município.

A mostra é fruto de uma imensa colaboração e parceria entre comunidade, poder público, artistas locais e convidados, patrocinadores, voluntários e amigas dos associadas da Rua de Lazer.

As obras que compõem o acervo dessa mostra foram criadas no início do ano de 2020, mas a exposição pública das mesmas só foi possível nesta Páscoa, diante da flexibilização das regras sanitárias da pandemia do novo Coronavírus.

esbrasil-ovo-pascoa-rodrigo-brito
Quem assina essa obra é o artista Rodrigo Brito, que usou pintura em acrílica, látex e spray – Foto: Divulgação/Prefeitura

De acordo com o município, a ideia de convidar artistas de outras localidades teve como objetivo promover o intercâmbio com outras experiências, técnicas e expressões artísticas em suas diversidades.

Inclusive, as artistas Milena Bautz e a convidada Katia Bobbio criaram uma obra que, além de prestigiar a ideia da troca de saberes e experiências, faz uma homenagem aos pomeranos, com uma pintura inspirada em seus trajes típicos.

Mas a inspiração não para por aí. Há obras obras inspiradas nas culturas ucraniana e alemã, como também em outras inspirações e técnicas.

Os artistas que assinam a 1ª Mostra são Alicia Fleger, Hilda Braun, Idenei Güttler, Marli Rupf Reis, Milena Bautz, Katia Bobbio, Osmério Deolindo, e Rodrigo Brito.

A APAE de Domingos Martins, também participa da Mostra com a pintura de uma das peças da exposição. A obra é coletiva e foi realizada por Aristeu Rodrigues Klippel, Bruno Cardoso do Carmo, Carla Cristina Dettman da Silva, Carlos Roberto Schaffel, Carlos Guilherme Dettman da Silva, Eliete Freitas Colodino, Ellyse Duarte Britto, Fabiana Ribeiro de Souza, Iracema Ferreira, Jackson Retz Discher, Josiane Braun, Juliete Freitas Colodino, Lucas Henrique Pereira, Pedro Rafael Pereira da Silva, Rafael Helker de Souza e Scarlett Trabach.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade