30.5 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Copa do Mundo: quatro arenas agitarão Vitória

Praia de Camburi, Jardim Camburi, Itararé e São Pedro terão estrutura com telão e atrações musicais

Por Patrícia Battestin

Faltam poucos dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Catar. E em Vitória Brasil em campo vai ser sinônimo de festa. A Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (18) que está preparando uma estrutura especial para os torcedores assistirem aos jogos do time canarinho

- Continua após a publicidade -

Serão quatro “arenas”. Nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, datas referentes aos jogos do Brasil na primeira fase do Mundial, as estruturas serão montadas nos seguintes lugares: Praia de Camburi (em frente ao Clube dos Oficiais), Jardim Camburi (Praça Nilze Mendes), Itararé (Praça principal) e São Pedro (Praça Dom João Batista).

Cada arena contará com telão e palco para apresentação de artistas regionais. “O nosso principal objetivo é garantir a segurança de todos aqueles que desejam confraternizar, assistir aos jogos e ir aos locais com amigos e familiares. Isso envolve segurança pública, segurança viária, vigilância sanitária e a saúde. A expectativa é que as arenas recebam um fluxo grande de pessoas. O nosso desejo é que todos se divirtam durante os jogos com tranquilidade”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Tivemos um grande sucesso na final da Libertadores, não tivemos nenhum tipo de dificuldade. Foi muito dialogado, é importante frisar, com o setor produtivo e com o Sindbares. Nós vamos trabalhar dentro da legalidade, mas sempre dialogando muito com o setor produtivo”, completou o prefeito.

Será uma ação integrada entre diversas secretarias para que as ações coordenadas possam ter efetividade. O Disque-Silêncio, por exemplo, vai fazer o monitoramento para evitar veículos com som, caixas de som portáteis e também vai fiscalizar atividades em toda a cidade para evitar excessos e perturbações durante os jogos da Copa. As denúncias podem ser feitas pelo 156 e aplicativo Vitória online e pelo site.

Uma Central de Serviços vai contar com equipes de limpeza e também vai fornecer banheiros para os torcedores durante as partidas. Agentes do grupamento de Proteção Comunitária vão patrulhar os locais com quadriciclos, agentes a pé e em viaturas. 

Atrações musicais

As quatros arenas contarão com atrações culturais priorizando artistas locais de Vitória. As apresentações acontecerão antes e após os jogos com a presença de escolas de samba e demais artistas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -