Compartilhamento de bicicletas começa no próximo mês na Serra

Foto: Reprodução

De acordo com a prefeitura do município, a previsão é de que 200 bicicletas sejam disponibilizadas em 20 estações 

A Serra também receberá o sistema de bicicletas compartilhadas a partir do próximo mês. Serão disponibilizadas 200 bikes em 20 estações distribuídas em em bairros como Jardim Atlântico, Colina de Laranjeiras, Portal de Jacaraípe e Morada de Laranjeiras.

O prefeito do município, Audifax Barcelos, assinou, na sexta-feira (15), o contrato com a empresa que administrará o Bike Serra. No ano passado, ele já havia anunciado a novidade.

De acordo com o prefeito, as estações vão estar em avenidas importantes como a Talma Rodrigues Ribeiro, Norte Sul e Eudes Scherrer e também em locais movimentados, como o Parque da Cidade, em Laranjeiras.

Planos

Serão quatro planos de uso: passe de um dia; de uma semana; de um mês; e de 12 meses. Os valores serão compatíveis com os já cobrados em outros municípios da Grande Vitória.

A liberação para uso das bicicletas será por meio de aplicativo para celular a ser disponibilizado pela empresa que vencer a licitação para operar o sistema.

Diferente de outros sistemas que já operam no Estado, o da Serra vai operar todos os dias das 5 às 23 horas. A devolução das bicicletas poderá ocorrer até a meia-noite. Os locais das estações foram escolhidos por estarem conectados com a rede cicloviária da Serra, que tem 57 km de extensão.

Bicicletas

As bicicletas para adultos terão câmbio manual com três marchas, freios dianteiros e traseiros, retrovisor do lado esquerdo, campainha sonora e chip de rastreamento. As de uso infantil vão ser para crianças de até 10 anos, com altura de até 1,5 metro e rodinhas laterais retráteis. Do total de bicicletas, 2% vão ser adaptadas aos deficientes físicos.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!