24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cientista avalia troca-troca partidário para as eleições de 2022

Algumas lideranças capixabas já tem sinalizado que estão de malas prontas para deixar seus respectivos partidos de olho nas próximas eleições

Apesar de acontecer só no ano que vem, a movimentação política para as próximas eleições já está acontecendo, principalmente para aqueles que pretendem disputar uma das vagas ao Governo, Assembleia Legislativa ou Câmara Federal.

Algumas lideranças já têm sinalizado que estão de malas prontas para deixar seus respectivos partidos. Uma das que vem ocupando os holofotes é o senador Fabiano Contarato (Rede).

- Continua após a publicidade -

O próprio senador já avisou que está deixando a legenda e, inclusive, já recebeu convites para filiar-se a outros partidos.

Para o cientista político Fernando Pignaton, essa movimentação é natural, principalmente em um ano de véspera de eleição.

Ele criticou, no entanto, a grande quantidade de partidos existentes hoje no país. “A reforma política deveria ocupar a agenda central, inclusive competindo com a economia. O que se tem hoje no Brasil é um verdadeiro empreendedorismo político”.

Embora muitos políticos busquem seus partidos de olho em interesses eleitorais, para Pignaton aqui no Estado muitos têm migrado por questões de ideologia.

“Muitos buscam suas posições onde é mais fácil sobreviver. Mas aqui no Estado o que a gente observa é que eles estão se movimentando com suas coerências pragmáticas”, pontuou.

Além de Contarato, outras lideranças capixabas estão de malas prontas para trocar de sigla. Entre elas estão o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB), que deve se filiar ao DEM; o deputado federal Felipe Rigoni ganhou aval da Justiça eleitoral para deixar o PSB, mas ainda busca um partido para se filiar.

O também deputado federal Da Vitória (Cidadania) pode migrar de partido de olho em uma vaga no Senado. Tanto ele quanto Rigoni estão sendo sondados pelo PSDB.

O ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), depois de ter tido seu nome preterido pela então vereadora Neuzinha Oliveira na disputa pela prefeitura de Vitória no ano passado, estaria instisfeito no ninho tucano. Nos bastidores, sua ida para o PV estaria sendo cogitada.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA