28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Ceasa bate recorde de comercializações em 2021

A movimentação chegou a quase 500 milhões de quilos em 2021 e os valores arrecadados ultrapassaram R$ 1,5 bilhão

Mais de 460 milhões de quilos de alimentos foram comercializados pela Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) no ano de 2020. Porém, em 2021, a movimentação chegou a quase 500 milhões de quilos, quando os valores arrecadados ultrapassaram a margem de 1,5 bilhão de reais.

Esse comparativo entre os anos de 2020 e 2021 evidenciou o maior volume de comercialização da Ceasa, desde a sua criação em 1977. De acordo com a análise realizada, houve um crescimento de 23,36% no volume oficial na unidade de Cariacica.

- Continua após a publicidade -

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Ceasa-ES não parou de funcionar. “Isso mostra o quanto a Ceasa-ES é essencial para a sobrevivência da população capixaba, pois é uma realidade necessária que possibilita o avanço da produtividade rural e o abastecimento de supermercados”, disse o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes de Souza.

Espaços para comércio

A Ceasa-ES recebe, diariamente, demandas de produtores rurais e lojistas que têm interesse em adquirir um local para comercialização. Só no ano passado, o crescimento em arrecadação e licitação de espaços foi registrado em quase 13% acima do previsto.

O fluxo de comercialização e a procura por concessão de lojas nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo comprovam a importância social e econômica que a empresa pública tem para o Estado, pois gera empregos e abastece os lares por meio dos alimentos comercializados.

Ceasa bate recorde de comercializações em 2021
Fonte: Ceasa

“A Ceasa até hoje é muito procurada, graças à confiabilidade adquirida ao longo dos anos”, ressaltou o diretor-presidente das Centrais. Ele também destacou que há previsão de novas licitações para concessão de lojas na unidade de Cariacica.

Mais Comercializados

A batata inglesa foi o produto mais comercializado no local em 2021, seguido da banana, da laranja, do ovo e do tomate. Somente de batata inglesa foram comercializados 51.603.027,00 quilos.

Já com relação à valores, o ovo foi o produto mais vendido totalizando R$ 197.092.858,34, sem seguida, a batata inglesa, a banana, a maça, a laranja e a cebola. Confira o ranking completo aqui. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA