26.9 C
Vitória
terça-feira, 7 maio, 2024

Catar enfrentou críticas sem precedentes por sediar Copa do Mundo, diz emir

O Catar é o primeiro país do Oriente Médio a sediar a Copa do Mundo, foi alvo de intensas críticas internacionais por seu tratamento a trabalhadores estrangeiros 

O Catar enfrenta críticas sem precedentes desde que venceu a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2022, algumas das quais equivalem a calúnias, disse seu governante, o emir xeque Tamim bin Hamad al-Thani, nesta terça-feira.

“Inicialmente, lidamos com o assunto de boa fé”, disse o xeque Tamim em um discurso político televisionado, acrescentando que algumas das críticas iniciais foram construtivas.

- Continua após a publicidade -

Mas, disse ele, uma campanha contra o Catar se expandiu para “incluir invenções e padrões duplos que foram tão ferozes que infelizmente levaram muitas pessoas a questionar as verdadeiras razões e motivos por trás da campanha”.

O Catar é o primeiro país do Oriente Médio a sediar a Copa do Mundo, foi alvo de intensas críticas internacionais por seu tratamento a trabalhadores estrangeiros e leis sociais.

O emir discursou em uma sessão do Conselho Shura do Estado do Golfo Árabe, enquanto Doha se prepara para sediar o prinicipal evento global do futebol, que começa em 20 de novembro.

Com informações Agência Brasil/Reuters

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA