20.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho, 2024

Capixaba Geovanna embarca para o Mundial de Ginástica Rítmica

Além da disputa de nível mundial, a capixaba também está participando de um torneio internacional na Polônia até o próximo domingo (05)

Por Andressa Ribeiro*

A ginasta capixaba Geovanna Santos embarcou na última terça-feira (30) para a Europa, onde disputa um torneio internacional na Polônia e, em seguida, viaja para a Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Portimão, Portugal. O torneio na Polônia começou nesta sexta-feira (03) e segue até o próximo domingo (05).

- Continua após a publicidade -

A disputa serve de preparação para um dos principais objetivos do começo de temporada: a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 8 e 11 de maio. A ginasta, busca chegar às finais da competição e subir ao pódio, além de conquistar uma boa classificação no ranking mundial.

Essas serão as primeiras competições oficiais dela na temporada, marcando o início de um novo ciclo olímpico com o objetivo de conquistar a vaga para a Olimpíada de 2028, em Los Angeles, uma vez que a capixaba não conseguiu a vaga para Paris este ano. 

No ano passado, Geovanna Santos conquistou a sétima colocação no ranking da Copa do Mundo da Romênia. Ela falou sobre as expectativas para a disputa em Portugal, onde vai estrear duas séries novas: no arco e na fita.

“A gente vai brigar em busca das finais e das medalhas, além de tentar conseguir um ranking muito bom na Copa do Mundo. Eu consegui um ranking histórico para o Brasil na Copa do Mundo da Romênia, em que fui a sétima melhor colocada no geral e a quarta na bola. Agora, a gente pretende melhorar ainda mais ainda esse resultado”, contou Geovanna Santos.

A capixaba, que já possui uma carreira cheia de conquistas, começou na ginástica rítmica em um núcleo do projeto Campeões de Futuro, da Sesport, além de ser uma das contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). (Com informações Sesport)

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA