29.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

ES envia militares para ajudar no resgate das vítimas das chuvas no RS

Governo capixaba disponibilizou 25 agentes e vários equipamentos utilizados em situações como essa enfrentada pelos gaúchos

Por Kebim Tamanini

Após enviar na semana passada ao Rio Grande do Sul 11 homens do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, nesta segunda-feira (06) outros 15 agentes vão passar a integrar a comitiva enviada pelo governo capixaba para ajudar na busca e resgate das vítimas das chuvas que atingem o estado gaúcho. A previsão de chegada dos militares às regiões afetadas é na quarta-feira (08).

- Continua após a publicidade -

Os agentes, que são especializados em desastres e mergulhadores, estão levando barcos e equipamentos para o tratamento de água. As três estações móveis de tratamento de água, cada uma capaz de filtrar 1.500 litros de água por hora, transformam a água imprópria em água potável para consumo humano.

“Termos um Corpo de Bombeiros e Defesa Civil muito bem equipados nos permite atender as demandas locais com excelência e também ajudar nossos irmãos que sofrem em outros estados. Somos o 5° maior efetivo deslocado para o Sul e estamos à disposição para fortalecer ainda mais esse trabalho”, afirmou o governador Renato Casagrande em suas redes sociais.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Renato Casagrande (@casagrande_es)

Os bombeiros militares que foram para o Rio Grande do Sul na sexta-feira (03) da semana passada levaram duas caminhonetes, um micro-ônibus, um caminhão e um reboque para o transporte dos cães. Além disso, quatro embarcações, dois drones e equipamentos de busca e resgate já estão atuando na cidade de São Leopoldo (RS).

Situação catastrófica

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83, e outros quatro óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6).

ES envia militares para ajudar no resgate das vítimas das chuvas no RS
Número de desaparecidos chega a 111 pessoas
Foto: Divulgação/Agência Brasil

No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas. Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas.

O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA