- Continua após a publicidade -

Caso Marielle: PGR denuncia irmãos Brazão e delegado

Segundo investigadores, a execução da vereadora teria sido motivada pela exploração imobiliária em áreas dominadas pela milícia

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado Chiquinho Brazão, o irmão dele, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, pelo assassinato da vereadora Marielle Franco.

O crime aconteceu em 2018, mas só agora eles foram implicados como mandantes, após terem sido citados na delação do atirador Ronnie Lessa. Todos estão presos preventivamente desde março passado.

A execução da vereadora teria sido motivada pela exploração imobiliária em áreas dominadas pela milícia, especialmente em comunidades em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

Para a PGR, as provas da investigação confirmam o relato de Ronnie Lessa.

A denúncia foi apresentada na terça-feira, 7, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pouco mais de um mês após a Polícia Federal entregar o relatório final da investigação. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes, que agora precisa analisar as acusações e decidir se abre uma ação penal.

Dois novos nomes foram incluídos na denúncia. Robson Calixto da Fonseca, conhecido como “Peixe”, que é ex-assessor de Domingos Brazão no TCE, foi denunciado pela PGR e preso nesta quinta-feira, 9, pela Polícia Federal no Rio. E o policial militar Ronald Paulo Alves Pereira, o “Major Ronald”, apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, na zona oeste do Rio, também foi denunciado e alvo de um pedido de prisão. Ele já cumpria pena por homicídio e ocultação de cadáver em prisão federal. Com informações de Agência Estado

Leia Mais

Vitória recebe 1º encontro nacional de reciclagem
Veja o que se sabe sobre o atentado...
Moraes pede avaliação médica de Chiquinho Brazão na...
Ministérios repudiam vídeos que simulam agressões a mulheres
Senado aprova ministra do TST e outras autoridades
Vacinação nas escolas começa nesta segunda-feira (14)
STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco...
Ministra do Turismo recebeu apoio de outros acusados...
Dallagnol protocola notícia-crime contra Moraes no STF
Presidente do TRE-ES participa de encontro nacional do...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -