25.9 C
Vitória
domingo, 5 maio, 2024

Casagrande recebe pessoalmente o apoio de 67 prefeitos em reunião nesta quarta

Outros 06 enviaram representantes, também compareceram secretários e deputados

Por redação Next Editorial

Na manhã desta quarta-feira (5) o atual governador do Estado e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB) recebeu em Vitória o apoio de 73 prefeitos para o segundo turno das eleições estaduais. Também participaram da reunião a Senadora Rose de Freitas; os deputados eleitos, o federal Gilson Daniel e o estadual, Tyago Hoffmann; o deputado estadual Emilio Mameri e o ex-secretário de segurança e suplente a deputado federal, Coronel Ramalho.

- Continua após a publicidade -

Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio alertou que “os gestores municipais do Espírito Santo vão perder muito se Casagrande não continuar”. Sérgio Vidigal, prefeito da Serra, por sua vez convidou os eleitores a “esquecer a política nacional, que eles discutam para lá, e se aqui não for com o Casagrande, será muito ruim. ” Vidigal completou ainda: “cada prefeito aqui é o Renato Casagrande em sua cidade, pois como nós gostamos de dizer, o governador é o segundo prefeito de cada cidade. ”

Estreando como prefeito, Arnaldinho Borgo, titular do poder executivo canela-verde, relembrou: “há um ano e nove meses tenho falado dos investimentos do governador Casagrande em Vila Velha, investimentos históricos que a cidade nunca viu”. Veterano na política, o atual prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos também conclamou o eleitorado à uma reflexão paralela ao cenário nacional: “Não podemos ficar criando situação nacional aqui. Temos que votar no Casagrande, pois é o melhor para o Estado. Para presidente vota em quem quiser.”

Conhecida como “madrinha dos prefeitos” a Senadora Rose de Freitas também compareceu à reunião de apoio à Casão e com sua experiência explanou: ”os prefeitos têm que olhar para seu município, pelos interesses da sua população e lutar por quem levou recursos, que foi o nosso governador Casagrande”. Já o candidato a vice-governador Ricardo Ferraço lembrou dos capixabas que não votaram no primeiro turno e certamente farão diferença no segundo: “precisamos estimular essas pessoas a irem votar, explicando como está o Espirito Santo nesses quatro anos e a importância da continuidade deste projeto. Foram realizados investimentos robustos em todos as cidades e existe uma possibilidade real desses investimentos pararem”.

Bastante entusiasmado e até mesmo emocionado, Renato Casagrande finalizou destacando a importância do diálogo:

“Minha palavra é de agradecimento ao apoio que recebi nessas eleições. Nesta hora, precisamos olhar para o projeto local. Não fiz ataques a nenhum candidato, mas sou governador deste Estado, e serei novamente um governador que dialoga bem com qualquer presidente que for eleito. Dialoguei bem com todos os ministros de Bolsonaro, sempre coloquei nossa equipe à disposição, recebi o vice-presidente e fui recebido no Palácio do Planalto pelo Presidente. Não importa quem vencer, vou seguir dialogando bem. ”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA