22.9 C
Vitória
domingo, 5 maio, 2024

Casagrande anuncia reajuste do auxílio-alimentação para maio

Em entrevista, gestor informou que encaminhará a ALES a proposta de reajuste do benefício aos servidores públicos estaduais

Por Redação

Em entrevista na manhã desta terça-feira (11), o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que encaminhará à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) a proposta de reajuste do valor do auxílio-alimentação concedido pelo governo estadual. Atualmente, o valor fornecido ao funcionalismo público é de R$ 300.

- Continua após a publicidade -

Exigência antiga da categoria, o aumento no valor do tíquete já vinha sendo estudado pela administração estadual desde o último ano. Após as definições do Planejamento Estratégico 2023-2026, Casagrande afirmou que tanto os salários quanto o subsídio de alimentação seriam reajustados.

No último mês, a ALES aprovou a proposta encaminhada pelo Executivo que concede a revisão de 5% dos vencimentos do funcionalismo público. Para justificar o valor abaixo da inflação calculada no último ano, de 5,6%, Casagrande apontou para a alteração concedida já no último ano e apontou para a responsabilidade fiscal do estado, além dos planos de carreiras que têm sido revisados pela gestão.

Posteriormente, quando questionado a respeito do vale-refeição, o gestor informou que a medida precisaria ser melhor avaliada pela administração para o cálculo do impacto financeiro aos cofres públicos. No entanto, durante uma fala na manhã de hoje, o gestor afirmou que pretende reajustar o benefício já no próximo mês, mas não apontou o percentual que será concedido.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA