Volvo lança modelos blindados de fábrica

Foto: Divulgação

Fabricante oferecerá aos clientes opções sob encomenda de veículos pesados e leves para blindagem

A Volvo Cars anuncia a produção de seu primeiro modelo blindado de fábrica, o utilitário esportivo XC90. O veículo é projetado e construído para oferecer deslocamentos seguros e confortáveis com alto nível de proteção pessoal para todos os ocupantes.

A blindagem de aço de alta resistência que reveste o carro tem dez milímetros de espessura; já a espessura do vidro pode ser de até 50 milímetros e acrescenta aproximadamente 1.400 kg, elevando o peso total do carro para 4.490 kg, incluindo cinco ocupantes.

Foto: Divulgação

Por causa do aumento de peso, é equipado com um novo chassi e novos freios. O veículo está disponível para encomenda e as primeiras entregas aos clientes serão feitas no fim de 2019.

O XC90 possui classificação de proteção VPAM BRV 2009 / ERV2010 VR8* (blindagem pesada), que permite oferecer um alto nível de segurança, ao mesmo tempo em que mantém as propriedades fundamentais do carro.

“Estamos orgulhosos em oferecer carros blindados aos consumidores. Com esse modelo, ampliamos nosso portfólio com veículos de alto nível de segurança pessoal para indivíduos que necessitam de maior proteção”, diz o diretor de marketing da Volvo Cars para Veículos Especiais, Stephan Green.

 

Conteúdo Publicitário