25.5 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Capixabas podem ter mais de 37°C no final de semana

Chegada da onda de calor no Espírito Santo exige cuidados com a exposição ao sol

Por Kebim Tamanini

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Espírito Santo terá temperaturas acima de 37°C em várias cidades capixabas no próximo final de semana. A onda de calor deve começar na sexta-feira (10/11) e pode ser ainda mais quente do que o evento climático semelhante ocorrido em setembro deste ano.

- Continua após a publicidade -

Especialistas do instituto explicam que as ondas de calor em novembro são mais comuns, já que o período coincide com o final da primavera e o início do verão no Hemisfério Sul.

Chegada da onda de calor no Espírito Santo exige cuidados com a exposição ao sol
Ondas de calor em diversas regiões do país. Foto: Reprodução

O aumento da temperatura não se limitará apenas ao Espírito Santo. De acordo com o comunicado do Inmet, outras regiões também serão afetadas, incluindo grande parte de Mato Grosso do Sul, o oeste e norte de São Paulo, a região sul de Mato Grosso, o Triângulo Mineiro, a Região Metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais, Distrito Federal e o centro-sul de Goiás.

Cuidados

A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Karina Mazzini, enfatiza a importância de redobrar os cuidados, pois a exposição ao sol quente pode ser prejudicial à pele. “Os raios solares são os principais causadores de câncer de pele, especialmente em pessoas de pele, cabelo e olhos mais claros. Portanto, é essencial intensificar os cuidados com a pele nesse período. Além do uso de filtro solar, é aconselhável evitar a exposição solar entre as 9h e às 16h, quando a intensidade do sol é maior”, alerta.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA