20.7 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Bolsonaro receberá título de cidadão espírito-santense

Ales aprovou, nesta quarta (8), concessão da Ordem do Mérito Domingos Martins e do título de cidadão espírito-santense a Bolsonaro

Por Robson Maia

A Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, em sessão nesta quarta-feira (8), a entrega da comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins, a mais alta honraria deste Poder, e do Título de Cidadão Espírito-Santense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). O ex-chefe do Executivo nacional retorna ao Espírito Santo na próxima sexta-feira (10).

- Continua após a publicidade -

A proposição do título foi realizada por integrantes da bancada do PL no Legislativo capixaba. Assim, a sessão será presidida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), autor da iniciativa de concessão da Ordem do Mérito Domingos Martins a Bolsonaro. O título de cidadania foi proposto pelo deputado estadual Capitão Assumção (PL).

“Será um momento festivo, no qual poderemos dialogar e celebrar com os patriotas. Agradecemos ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, pela sensibilidade de verificar e de organizar com os deputados a estrutura da Casa para esta solenidade que receberá uma autoridade com nível de Chefe de Estado”, afirmou Bahiense.

Sem horário previsto para desembarcar no Espírito Santo, a sessão de homenagens para o ex-presidente está prevista para às 15h. Bolsonaro vem ao estado a convite do senador Magno Malta, que preside a sigla no estado. e será acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, que cumpre agenda no evento PL Mulher ES, na capital capixaba, no próximo sábado (11).

Essa será a primeira visita da família Bolsonaro ao Espírito Santo após a derrota no pleito eleitoral do último ano. Em julho de 2022, o ex-presidente esteve no estado pela última vez durante a Marcha para Jesus, evento também realizado em Vitória, e que antecedeu a apertada disputa eleitoral contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em solo capixaba, no primeiro turno, Bolsonaro alcançou 52,23% dos votos válidos no Espírito Santo, contra 40,4% do candidato do PT. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos mais de 2 milhões de votos registrados no estado, o então candidato do PL obteve 1.160.030, enquanto Lula recebeu 897.348 votos.

No segundo turno, em que foi definida a vitória do candidato petista, Bolsonaro ampliou sua votação, alcançando 58,04%, com 1.282.145 dos votos válidos, enquanto Lula chegou a 41,96%, com 926.767 dos votos válidos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA