Jovens capixabas com idade entre 18 e 42 anos podem participar do Ciclo de Formação de Liderança 2023
Por Amanda Amaral
Jovens capixabas que querem se tornar líderes no ambiente de negócios devem ficar atentos. O último dia para inscrições no Ciclo de Formação de Liderança 2023 é esta segunda-feira (28).
A iniciativa é da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (Cindes) Jovem, entidade ligada a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
- Gigante francesa dos centros automotivos inaugura loja em Vitória
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Processo seletivo
Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever neste link. Pessoas com idade entre 18 e 42 anos podem participar do programa de capacitação e desenvolvimento.
O valor mensal do ciclo é R$ 250,00.As entrevistas e seleção serão realizadas no mês de dezembro, enquanto as aulas estão previstas para iniciarem em 06 de março de 2023. Em dezembro, também será divulgada a lista de selecionados para participar do Ciclo de Formação Cindes Jovem.
Objetivo do curso
O objetivo é formar líderes comprometidos com a indústria capixaba e que tenham potencial de influenciar na melhoria do ambiente de negócios, segundo a Cindes.
O ciclo trabalha os aspectos do líder para além da formação acadêmica, trabalhando agendas como empreendedorismo de impacto, tomada de decisões, diálogo, formação de opinião, pensamento crítico, resolução de problemas complexos, política e ideologia, pautando-se sempre em três pilares: autoconhecimento, gestão e cidadania.
Vida empresarial
O processo seletivo do Ciclo é anual. Já o programa de capacitação possui a duração de três anos. Para participar, é necessário estar matriculado em um curso superior, que tenha posição de sócio ou dirigente de uma empresa, esteja na linha de sucessão de empresa ou ocupe um cargo de relevância em órgão público.
Outro ponto importante para se destacar é estar alinhado aos valores do programa, de acordo com o Cindes. É desejável que o candidato à vaga seja participante ou esteja vinculado a entidade de movimento jovem empreendedor capixaba.
Com informações da Findes.