23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Gigante francesa dos centros automotivos inaugura loja em Vitória

A Point S faz sua estreia no mercado brasileiro inaugurando uma loja em Vitória e outra em Recife

Por Amanda Amaral

A maior rede de centros automotivos do mundo e referência global em vendas de pneus, a francesa Point S chega ao Brasil e para sua estreia inaugura duas lojas, uma delas na quarta-feira (23), em Vitória, no Espírito Santo. Um investimento da ordem de R$ 1,7 milhão.

- Continua após a publicidade -

Para entrar no mercado brasileiro, a Point S firmou parceria com a capixaba Orletti, especializada na distribuição de automóveis, caminhões, ônibus, combustíveis e insumos agrícolas, e a ADTSA, de Recife, onde será inaugurada a segunda loja da marca francesa no Brasil.

Em Vitória, a loja fica na avenida Leitão da Silva. Com a proposta de qualificar ainda mais o nível de serviços em várias áreas, o novo negócio demandou investimentos da ordem de R$ 1,7 milhão e vai gerar de 25 a 30 empregos diretos e indiretos.

Investimento nacional

loja em vitória
A loja em Vitória vai oferecer serviços para cuidados e manutenção de pneus. Foto: Divulgação

“A inauguração da Point S capixaba será ponto de partida para um grande plano de investimento nacional, sob o comando da ATO, empresa formalizada por dois grandes players do segmento automotivo: os grupos Orletti, do Espírito Santo, e ADTSA, de Pernambuco. O investimento em território nacional previsto pela Ato/Point S Brasil é de mais de R$ 175 milhões. Nossa meta é expandir rapidamente seus negócios no país, com abertura de mais de 200 lojas em cinco anos”, afirmou o CEO do Grupo Orletti, Wagner Orletti.

O presidente mundial da Point S, Fabien Bouquet, estará em Vitória para a inauguração da primeira loja do grupo no Brasil. Ele chega para dar partida na robusta rede de franqueados. Atuando no segmento desde 1971, o grupo identificou uma grande lacuna no setor e vai concentrar esforços para ocupar este espaço oferecendo um serviço necessário, diferenciado e qualificado.

“O maior diferencial será oferecer um padrão global de qualidade de serviços, por meio do know-how adquirido em 5.800 pontos de venda espalhados por quatro continentes. Além dos serviços excelentes, o consumidor brasileiro se beneficiará de uma oferta multimarcas competitivas em pneus e autopeças, apoiada pelo programa global de compras Point S”, diz Wagner Orletti.

Manutenção de veículos e pneus

A Ato/Point S Brasil vai comercializar e oferecer serviços para cuidados e manutenção de pneus como substituição, alinhamento e balanceamento. Também vai operar com manutenção automotiva, com uma gama completa de serviços, entre eles diagnósticos, reparos, troca de peças e instalação de acessórios, entre outros. Será uma loja ao estilo “faça tudo o que precisa no seu carro em um só lugar”.

loja em vitória
O CEO do Grupo Orletti, Wagner Orletti, aposta que o diferencial será oferecer um padrão global de qualidade de serviços. Foto: Divulgação

“Estamos convencidos de que a expertise global em pneus e manutenção automotiva, aliada à experiência local dos acionistas da ATO, será um diferencial para os centros automotivos e consumidores finais brasileiros”, reforça Orletti.

A loja capixaba vai oferecer um portfólio completo de serviços e produtos. Com cerca de 1 mil metros quadrados de área construída, o espaço conta com recepção e os setores comercial e administrativo, além de assistência técnica, oficina mecânica especializada e estacionamento.

O local contará ainda com um ambiente criado para os clientes que optarem por aguardar, na loja, a finalização dos seus serviços automotivos. Neste local, eles poderão trabalhar remotamente em suas próprias atividades enquanto esperam o término do seu atendimento.

Sobre o Point S

Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em pneus e manutenção de automóveis. A emrpesa oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com mais de 5.800 pontos de venda, a empresa está presente em 49 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 18 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 3,5 bilhões. 

Sobre Orletti

O Grupo Orletti teve sua origem em 1966. Iniciou suas atividades econômicas no setor de agropecuária e hoje atua na distribuição de automóveis, caminhões e ônibus, combustíveis, além do atacado de autopeças, com um total de 21 concessionários (8 montadoras) e uma marca própria para veículos seminovos (6 lojas) e outras duas de pneus. Atua também no setor de indústria, consórcios e serviços financeiros.

Sobre a ADTSA

Fundado em Recife, há 90 anos, o Grupo ADTSA atua em diversos setores: transporte rodoviário de passageiros em todos os Estados do Nordeste, além do Pará e Tocantins; transporte urbano de passageiros, transporte fretado, transporte e logística de cargas e pecuária de corte. O grupo conta com um total de 30 concessionárias (7 marcas) de automóveis, caminhões, ônibus e tratores, além de distribuidora de pneus, centros de caminhões e seguros. Está presente em 12 Estados da Federação.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA