27.7 C
Vitória
sexta-feira, 17 maio, 2024

Governador do Estado atribui ataques em Aracruz como um reflexo da polarização

Casagrande destacou que o estado vai trabalhar para oferecer apoio psicológico aos professores funcionários e também famílias dos alunos

Redação Next Editorial

O governador Renato Casagrande (PSB) esteve em Aracruz para manifestar seu apoio as vítimas da tragédia, bem como seus familiares e amigos. Para Casagrandea tragédia na cidade tem como um dos seus reflexos a cultura a violência.

- Continua após a publicidade -

“ Essa tragédia que se abateu sobre essas duas escolas, uma pública e outra particular, era uma tragédia que a gente jamais imaginou viver aqui, vemos isso longe e acha que não vai acontecer. Ver que um jovem, um adolescente de 16 anos planejou esse ataque e aprendeu a manusear armas. Isso faz a gente fazer uma reflexão da cultura da violência que está, infelizmente, nos corações e nas almas de parcela da nossa sociedade. A polarização que vivemos hoje, a intolerância, o incentivo à violência (…)” comentou o governador.

As armas usadas pelo atirador, filho de um policial militar, eram de seu pai. Um delas, a pistola, era da Polícia Militar, enquanto o revólver calibre 38 era de propriedade do homem. Investiga-se mais detalhes da motivação e, sobretudo, se tanto pai quanto o filho têm vínculo com grupos neonazistas ou neofascistas. E, ainda, se o militar pode ter influenciado nos crimes cometidos pelo adolescente.

“Não teremos nessa escola na semana que vem e o secretário Vitor (de Angelo) está coordenando uma ação de acolhimento com psicólogos e assistente social para que a gente possa apoiar os professores e eles possam ser orientados sobre como agir com os alunos. Mas nós vamos também acertar esse apoio psicológico às famílias”, afirmou o governador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA