28 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Campanha para conter o avanço da violência infantil

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

A campanha orienta pais e cuidadores para que consigam proteger as crianças e conter o avanço da violência infantil

Quem vê cara, não vê violência. Os maus-tratos contra crianças e adolescentes podem acontecer em qualquer família, em qualquer dia, em qualquer lugar. Segundo o Disque 100, foram registradas mais de 76 mil denúncias de maus-tratos infantis no Brasil, em 2018.

Deste total, mais de 17 mil foram de violência sexual. Para mudar essa realidade, o ChildFund Brasil lançou o movimento nacional #ocuidadotransforma. A ação tem como objetivo promover um debate sobre os maus-tratos contra crianças e adolescentes no país.

“Prevenir é a forma mais eficiente de acabar com os maus-tratos. É dever da sociedade, governos, organizações e empresas zelar pela proteção de nossas crianças, provendo segurança e cuidados de acordo com cada fase de seu crescimento. Assim como recursos e informações básicas para que seu desenvolvimento seja saudável”, afirma Águeda Barreto, assessora de Advocacy do ChildFund Brasil.

VIOLÊNCIA

Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), negligência (72,7%), seguida por violência psicológica (48,8%), física (40,6%) e sexual (22,4%) foram os tipos de violação contra crianças e adolescentes mais frequentemente denunciados.

CARTILHA DE BONS TRATOS

Para orientar mães, pais, e cuidadores a manter as crianças seguras e saudáveis, foi criada a Cartilha dos Bons Tratos. O material, disponível para download no hotsite do movimento (https://www.childfundbrasil.org.br/), dá dicas importantes de como utilizar a comunicação não violenta para estabelecer um diálogo aberto com os pequenos, além de definir o que são maus-tratos e como identificá-los.

Influenciadores como Bela Gil, Flávia Lippi, Laíze Damasceno e Lucas Gomes já abraçaram a causa, compartilhando mensagens sobre como prevenir a violência infantil por meio do amor e do cuidado com as crianças em suas redes sociais. Um vídeo-manifesto apresentado por Carlos Moreno também faz parte da iniciativa.

Prevenir é a forma mais eficiente de acabar com os maus-tratos. Foto: ChildFund

CHILDFUND

Presente há 53 anos no país, o ChildFund mantém programas e projetos sociais de apoio a crianças e adolescentes. Em 2019, a instituição foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a Melhor ONG do país para se Doar, na categoria crianças e adolescentes. Uma forma simples de aderir ao movimento é apadrinhar uma criança ou fazer uma doação.

Leia Também:
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade