Dia das Crianças: varejo prevê crescimento de 8%

Dia das Crianças: varejo prevê crescimento de 8%
os brinquedos mais desejados são os licenciados e personagens de mídia (Foto - iStock)

Ainda há tempo para as lojas fazerem promoções

O mês de outubro 2019 volta a aquecer o varejo, principalmente por conta do Dia das Crianças. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, a data comemorada no feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida promete movimentar shoppings e aumentar as vendas em até 8% em relação ao ano passado.

Segundo levantamento feito com a rede de lojas Rihappy os brinquedos mais desejados pelas crianças continuam sendo os licenciados e personagens de mídia. Destaque para as bonecas Baby Alive, LOL, Hot Wheels, Marvel, Toy Story, Lucas Neto, Patrulha Canina, PJ Mask, Slime e jogos clássicos de tabuleiro, por exemplo.

“O Dia das Crianças é uma data muito importante para o varejo e o último trimestre do ano é uma excelente oportunidade para os varejistas trabalharem com condições especiais, brindes e ações de relacionamento com o cliente”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da associação.

Intenção de compra

Outra pequisa, agora feita pela empresa especializada em estratégia de mercado Social Miner, dá um panorama mais abrangente sobre a data festiva. Pedos, constatou-se que 58,1% pretendem ir às compras durante o evento enquanto outros 14,2% revelaram que ainda estão indecisos — de modo que o varejo pode realizar ações para engajar o público.

Inclusive, entre os principais fatores que fariam um consumidor a escolher uma loja, destacam-se as boas promoções (74,8%) e preços competitivos (67,5%), além de facilidades no pagamento (34,5%), valor do frete (33,7%) e o atendimento (26,5%).

O estudo aponta que 11% dos respondentes vão iniciar a busca por ofertas apenas na véspera ou no próprio dia, enquanto 18,8% vão se antecipar com 1 semana de antecedência da data, ou seja, ainda dá tempo de conquistar essa parcela de consumidores.

A pesquisa perguntou quem e quantas pessoas os respondentes pretendem presentear. Em sua maioria, devem presentear de 1 a 2 pessoas nesse Dia das Crianças, e são os filhos (45,5%), sobrinhos (41,1%) e afilhados (21,6%) que devem receber a maior parcela dos mimos.

Leia também
Conteúdo Publicitário