25.5 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Caminhando na Causa Down

Cariacica Down promove uma caminhada no dia 24 de março, na Praia de Camburi. Todos estão convidados

Por Robson Melo

Um negócio bom, bem-sucedido e que traga resultados para muitos, depende de sonhos, planejamento, envolvimento de pessoas na ação, acompanhamento e correções no rumo se necessário. Acima de tudo isso, tem que ter gestores comprometidos com a firmeza de propósito para que o sonho sonhado prospere e chegue ao final conforme o planejado

- Continua após a publicidade -

Como presidente da Federação do Terceiro Setor Capixaba, estou me referindo, naturalmente, a um empreendimento social. Importante destacar que eles não se diferem em nada dos empreendimentos comerciais, quando seguimos os princípios de gestão e governança, incluindo, em especial, a prestação de contas com a devida transparência. Caso contrário, não vai inspirar confiança, boa imagem e credibilidade para seguir em frente.

Este é o caso da Cariacica Down (@cariacica_down). Instituição que foi sonhada por quem vive o tema, capacitou-se como educadora especial, tendo sonhado e agido na madrugada de um sábado, mobilizando outras famílias para “promover a autonomia e inclusão de pessoas com a síndrome de Down desde o acolhimento, a fim de trabalhar suas habilidades, promover a intervenção precoce e acompanhar em todas as fases e idades – do recém-nascido ao idoso – garantindo sua qualidade de vida e defendendo os seus direitos”.

Um projeto da maior relevância, que opera com responsabilidade e compromisso com seus públicos. Ao mesmo tempo, acolhe e assiste, além de defender direitos desta parcela da sociedade para “inseri-las nas rotinas da sociedade”, tal como o caso de um dos jovens com a síndrome, o Rafael. Ele está inserido no mercado de trabalho, acolhido por uma das empresas parceiras que tem, na sua política, a diversidade e a inclusão.

Advogar pela causa requer boa reputação, transparência e, por fim, seriedade e firmeza de propósito com momentos especiais de mobilização para que sirvam de exemplo e inspirem outras pessoas a fazer o mesmo. São muitas as necessidades e é grande a necessidade de cidadãos que decidam se dedicar a atividades sociais destinadas aos mais diversos fins, sejam elas nas áreas de saúde, educação, esportiva, econômica.

Para os que se interessarem em se aproximar dessa ideia, sugiro um programa mais do que oportuno. Participem da Caminhada de Inclusão pela Causa Down, programada para acontecer no dia 24 de março, na Praia de Camburi, a partir das 8 horas, reunindo também as instituições coirmãs de Vitória e Vila Velha.

Somos uma associação privada, sem fins lucrativos, com o objetivo de aproximarmos as famílias a fim de lutarmos por uma qualidade de vida melhor para as pessoas com síndrome de down, de utilidade pública, municipal e estadual.

Você está convidado!

Robson Melo é Presidente da Fundaes, a Federação do Terceiro Setor Capixaba.

Mais Artigos

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Fique por dentro

ECONOMIA

Vida Capixaba