25.5 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Café no Morro do Moreno une fé, saúde e solidariedade

Grupo se reúne todos os sábados durante a madrugada no alto do morro, em Vila Velha. Reunião é aberta a novos participantes que precisam levar uma contribuição

Por Mariah Friedrich

Ponto turístico que encanta turistas e moradores de Vila Velha, o Morro do Moreno é cenário não só para os aventureiros que gostam de subir seu percurso de quase 700 metros para admirar uma das mais belas paisagens do Espírito Santo. Há quatro anos, um grupo de amigos se reúne nas madrugadas dos sábados para tomar café da manhã, ver o sol nascer e orar.

- Continua após a publicidade -

Idealizado pelos gêmeos Thiago Oliveira Hilario e Jayme Oliveira Hilario, moradores de Vila Velha, o Café com Coração é aberto ao público. Os participantes devem comparecer aos pés do Morro do Moreno às 4h da manhã, de qualquer sábado, com sua contribuição para o café compartilhado. Juntos, todos sobem até o topo, onde aguardam o nascer do sol.

“Nós começamos com um amigo, porque precisávamos fazer algo pela nossa saúde e a ideia prosperou de forma muito espontânea. As pessoas falam que é o café com a vista mais bonita do Brasil, é um momento de gratidão, para começar o fim de semana com energia boa”, compartilha Thiago Hilario. 

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Café + Oração (@cafeoracaomorrodomoreno)

No alto do Morro do Moreno, em Vila Velha, o Café com Coração tem reunido amigos, moradores locais e visitantes semanalmente para contemplar uma das vistas mais amadas da Grande Vitória, praticar atividades físicas e compartilhar um momento de fé e comunhão. Todos os sábados, às 4h da manhã, os participantes se encontram no pé da subida principal para iniciar juntos a jornada até o topo, onde aguardam o nascer do sol.

O encontro não tem fins lucrativos e acolhe pessoas de todas as idades, origens e crenças.
“O café não tem religião, eu gosto de frisar isso, o mais importante é abrir os sentimentos e ter fé”, destacou o idealizador da atividade.

Para aqueles que desejam viver essa experiência, basta enviar uma mensagem para o telefone de um dos idealizadores do projeto, Thiago Oliveira Hilario, pelo número (27) 998889854 ou pelo perfil do Café com Oração no Instagram, onde os idealizadores compartilham registros dos momentos no amanhecer do Morro do Moreno. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Thiago Gemeos (@thiagogemeos)

O propósito é apreciar a beleza da natureza ao amanhecer e também fortalecer laços de amizade e solidariedade, compartilhando alimentos e bebidas. Alguns vão em busca de uma vida mais ativa, outros para contemplar a paisagem, e há aqueles que comparecem em busca de novas amizades ou para reencontrar velhos conhecidos, descreve Thiago.

Encontro especial

Neste sábado (11), o grupo prepara um encontro especial em celebração do Dia das Mães e solidariedade aos afetados pelos recentes alagamentos na região Sul do país. Além do tradicional café da manhã compartilhado e da contemplação do nascer do sol, os participantes unirão suas vozes em oração por aqueles que enfrentam dificuldades e arrecadarão doações para auxiliar as famílias afetadas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -