21 C
Vitória
terça-feira, 7 dezembro, 2021

Cachoeiro destaca ações de combate à violência doméstica

A secretária Márcia Bezerra participou de um evento na Câmara e reforçou os projetos realizados pela prefeitura no combate à violência doméstica

Por Josué de Oliveira

A secretária de Desenvolvimento Social da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Márcia Bezerra, esteve na Câmara Municipal para apresentar os serviços oferecidos às mulheres. A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás.

“É importante as mulheres de nossa cidade saberem sobre as políticas públicas desenvolvidas para combater casos de agressões em seu cotidiano. Estamos aqui, em diversas frentes, prontos para acolhê-las”, ressaltou Márcia Bezerra.

Márcia afirmou que o Sistema Único de Assistência Social (Suas) possui ações, programas e estratégias que atendem às mulheres cachoeirenses e que são geridos pela secretaria.

Entre eles, está o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), capacitada no atendimento às mulheres vítimas de violência física, psicológica ou sexual, que já realizou 649 atendimentos e acompanhou 75 mulheres somente este ano.

A Secretária lembrou ainda do programa Marcha das Margaridas, uma ação de empoderamento para mulheres do campo e o programa Homem que é Homem, que atende agressores encaminhados pela Justiça.

Além disso, em breve, a secretaria passará a promover palestras em todas as escolas sobre a Lei Maria da Penha, para conscientizar as crianças contra a violência e envolvê-las na proteção à família. Muitas dessas ações são realizadas em parceria com outros órgãos estaduais e federais.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade