- Continua após a publicidade -

Ruídos políticos têm criado pressões inflacionárias, diz Meirelles

Segundo ele, os ruídos no País fazem com que o real fique depreciado em relação ao dólar

Por Thaís Barcellos, Cícero Cotrim e Guilherme Bianchini (Agência Estado)

O ex-presidente do Banco Central (BC), ex-ministro da Fazenda e atual secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira, 3, que ruídos políticos e fiscais no Brasil têm criado pressões inflacionárias adicionais para o País, em um contexto de choques globais que também elevam preços.

Segundo ele, os ruídos no País fazem com que o real fique depreciado em relação ao dólar. Isso implica em elevação ainda mais forte de preços de itens como alimentos e combustíveis em real no Brasil, aliado ao cenário de aumento dos preços de commodities no mercado internacional.

- Continua após a publicidade -

“Temos aqui algumas situações específicas, criadas primeiro por questões políticas, confrontos, e, por outro lado, por algumas medidas controversas na área de administração macroeconômica, como a questão do parcelamento dos precatórios”, disse Meirelles durante painel no evento Finanças Mais, organizado pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Austin Rating nesta sexta.

Leia Mais

Acordo UE-Mercosul inicia aplicação provisória
Milhas: cartão capixaba lidera ranking nacional; confira
Manifestações: entre a voz do povo e os...
A Teoria da Relatividade das Passagens Aéreas
Dólar sobe com temor global e pressão do...
Medida dos EUA sobre facções pode afetar investimentos...
PIB de SP terá queda de 2% a...
Presidente do TRE-ES participa de encontro nacional do...
Gasolina sobe, mas subsídio reduz impacto; entenda
Congresso promulga acordo comercial Mercosul-UE

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -