25.5 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

BR-101: Acordo deverá ser firmado ainda este mês para a retomada das obras

O vice-governador Ricardo Ferraço afirma que o melhor caminho para a retomada das obras é por meio do consenso entre as partes

Por Kebim Tamanini

A novela sobre a concessão da BR-101 parece ter uma previsão de fim. O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, confirmou que ainda neste mês de agosto poderá ser formalizado o acordo entre a Eco101 e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Vale lembrar que a empresa que administrava a rodovia federal renunciou ao contrato de concessão há um ano. 

- Continua após a publicidade -

O acordo foi autorizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na semana passada, e a expectativa do Governo do Estado é a retomada das obras da rodovia mais importante do Espírito Santo, desde que seja firmado um contrato que seja bom para ambas as partes. 

“Estamos trabalhando com a expectativa de que ainda em agosto possa haver um acordo que permita a retomada das obras em grande velocidade e que possa ser um contrato justo e equilibrado”, esclareceu o vice-governador Ricardo Ferraço.

Dentro do Executivo Estadual um novo acordo entre as partes é tido como a melhor maneira de resolver esse entrave pois, segundo Ferraço, caso houvesse relicitação, os trâmites para a retomada das obras poderiam durar até cinco anos.

Por meio de nota, em resposta à equipe de jornalismo do ES Brasil, a Eco 101 esclarece que o processo está em andamento e que se mantém aberta ao diálogo com o governo e demais entes públicos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA