28 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Bombeiros contam com nova sede de companhia em VV

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

Nova viatura multifuncional destinada ao combate a incêndios também foi entregue

O Governo do Estado inaugurou, na última sexta-feira (5), a nova sede da 2ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, em Vila Velha. A unidade padrão está localizada na rodovia Darly Santos, no bairro Alecrim.

O tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, comandante do 1º Batalhão, ao qual unidade de Vila Velha pertence, agradeceu a conclusão e a entrega da obra. Ele destacou a importância de dar a estrutura que os bombeiros militares necessitam para prestarem, com ainda mais maestria, os serviços à sociedade capixaba.

“Enquanto todo mundo está correndo dos locais de tragédia, nossos homens estão indo ao encontro da morte, para salvar vidas e temos que valorizar esse trabalho. Nossos militares são verdadeiros heróis”, afirmou.

O governador Renato Casagrande ressaltou que a nova sede da Companhia foi idealizada ainda no primeiro mandato dele, em 2012, e destacou a satisfação em poder cumprir o objetivo em 2019, estruturando ainda mais a corporação.

“A cidade de Vila Velha merecia uma unidade neste padrão e hoje realizamos essa conquista. Temos como meta dar estrutura para as nossas forças de Segurança Pública. Sabemos o quanto é importante estruturar todas as áreas do nosso Estado, para que possamos atrair investimentos e conseguir obter uma economia mais forte para que, no futuro, possamos conseguir valorizar também os nossos militares”, disse o governador.

Durante a solenidade de inauguração, ocorreu, ainda, a entrega de uma uma auto-bomba tanque salvamento (ABTS), uma viatura multifuncional destinada ao combate a incêndios urbanos e florestais e salvamentos diversos e a assinatura do termo de construção do novo Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar.


LEIA TAMBÉM
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade