Frota do Transcol começa a receber carros com ar-condicionado

Novas carros que circularão pelo sistema Transcol (Fotografia - Hélio Filho/Secom)

Após quase cinco anos sem renovação na frota, novos carros começam a circular em poucos dias

O Governo do Estado entregou os primeiros 20 ônibus com ar-condicionado que passam a integrar a frota do Sistema Transcol. A solenidade foi realizada na Praça do Papa, em Vitória, nesta quarta-feira (26).

Segundo informou o Poder Executivo Estadual, até o fim deste ano serão entregues mais 100 veículos com climatização, totalizando 600 até 2022. Esses carros vão operar nas linhas troncais do sistema (fazendo a ligação Terminal x Terminal). A última entrega de novos veículos ao Sistema Transcol foi feita em 2014.

O governador Renato Casagrande informou, na solenidade de entrega, que os novos equipamentos estão sendo fabricados no município de São Mateus e que é um dos seus compromissos dar mais qualidade do usuário do sistema. Outro ponto que a administração está atacando é na questão da segurança pública.

“Temos um desafio no transporte coletivo que é continuar enfrentando o problema da insegurança. É bom registrar que estamos reduzindo os crimes nos ônibus. Este ano, entre janeiro e junho, foram 102 ocorrências a menos que no mesmo período do ano passado”, informou.

Após a entrega de hoje, os veículos passam por um processo de vistoria e emplacamento para começar a circular nas próximas semanas.

São 20 novos veículos com ar-condionado e wi-fi (fotografia – Hélio Filho/Secom)
Embarque com Cartão

Para embarcar nos novos veículos com ar condicionado, o usuário precisa ter um cartão da bilhetagem eletrônica. A ação vai trazer mais agilidade no embarque e mais segurança, já que elimina o dinheiro dentro coletivo.

“O bilhete eletrônico é a ferramenta que torna a integração possível. Então é muito importante que quem ainda não utiliza nenhum tipo de cartão, passe a utilizar. Para isso, também vamos pulverizar pontos de venda de bilhetagem eletrônica, inclusive com plataforma on-line para compra de créditos”, explicou o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, Fábio Damasceno.

Dados sobre o Sistema Transcol

Frota: 1.400 veículos
Viagens/dia: 12 mil
Passageiros transportados/dia: 570 mil
Número de linhas: Cerca de 300


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!