Alegre terá novo fórum

A obra do novo fórum de Alegre terá duração máxima de 24 meses (Fotografia - PMS)

Obras serão iniciadas até julho

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, se reuniu, no início do mês, com os representantes da empresa venceu a licitação para a construção da nova sede do Fórum de Alegre. O objetivo foi fazer os últimos ajustes para o início das obras, que deve ocorrer até julho deste ano, com prazo de entrega de 24 meses.

Durante a reunião, a equipe da secretaria de Engenharia do TJES fez uma breve apresentação, em que demonstrou como será o novo Fórum Levino Chacon, que terá uma área construída de quase 4 mil m² ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) do município. Serão cinco pavimentos com acesso independente para o salão do júri e sala de audiência criminal, para evitar a circulação de presos pelas demais dependências do prédio.

Outros fórum capixabas também passarão por obras, mas dessa vez, de melhorias. No de Vila Velha, haverá reforço estrutural de um pilar; no da Serra será feita a readequação do layout; e no de João Neiva, serão feitas melhorias visam a melhora da acessibilidade.

O Poder Judiciário Estadual possui 69 comarcas e em cada uma delas há um fórum, exceto os municípios de Vitória, de Vila Velha e da Serra que possuem dois fóruns, sendo um Cível e outro Criminal.

*Da redação com informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo


LEIA TAMBÉM
O prédio do Fórum ficará ao lado da OAB do município (Imagem – Divulgação TJES)
Conteúdo Publicitário