26.5 C
Vitória
sábado, 6 junho, 2020

Após manifestações, Moro agradece apoio em mídia social

Leia Também

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Alunos de academia podem ter direitos garantidos, diz Procon da Serra

Segundo o órgão, o aluno que fez o pagamento das mensalidades normalmente durante o período em que as academias estavam fechadas tem direito a um bônus, ou seja, tem direito a usufruir dos serviços contratados pelo período correspondente ao que ele pagou e não usou.

Energia e disposição para superar o isolamento social

A boa notícia é que a alimentação pode ser uma boa aliada para quem busca mais energia para conseguir enfrentar e superar essa crise.

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Na oportunidade, o presidente Jair Bolsonaro também agradeceu o apoio dado ao ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro

Cidadãos foram novamente às ruas para manifestar apoio ministro da Justiça, Sérgio Moro, e da Operação Lava Jato neste domingo (30). Cerca de 75 mil pessoas participaram do ato, de acordo com a organização do evento.

Vestidos de verde e amarelo, segurando cartazes e gritando palavras de ordem, os manifestantes passaram pela Terceira Ponte até chegar a Vitória para se encontrar com o restante do grupo na Praça do Papa.

Além de cidadãos, parlamentares também participaram do ato. Em Vitória, o senador Marcos Do Val reforçou o movimento. Com um boné verde com os dizeres “100% Sérgio Moro”, ele andou pelas ruas manifestando seu apoio ao atual ministro.

Confira o vídeo com a fala do senador Marcos Do Val:

O evento ocorreu em favor da reforma da Previdência sem alterações pelo Congresso, além da aprovação do pacote anti-crime e a defesa da Operação Lava Jato e do ex-juiz.

Por meio do Twitter, Sergio Moro agradeceu a todos que foram em sua defesa.”Sou grato ao PR @jairbolsonaro e a todos que apoiam e confiam em nosso trabalho. Hackers, criminosos ou editores maliciosos não alterarão essas verdades fundamentais. Avançaremos com o Congresso, com as instituições e com o seu apoio”, disse a postagem.

Em resposta, o presidente Jair Bolsonaro também fez uma postagem na mesma mídia social. “Parabéns a todos que foram às ruas nesse 30/06. A mensagem de vocês é p/ TODAS as autoridades: ‘não parem o Brasil, combatam a corrupção, apoiem quem foi legitimamente eleito em 2018.’ Respeito todas as Instituições, mas acima delas está o povo, meu patrão, a quem devo lealdade”, afirma em sua mensagem.

Caminhoneiros

O evento aconteceu simultaneamente nos Estados da Federação. O grupo de caminhoneiros autônomos Insurgência, de Goiás, convidou os profissionais da categoria a participar do ato.

Em São Paulo, a ação foi organizada pelo Movimento Direita Campinas que contou com o apoio da Categoria dos Caminhoneiros, Direita São Paulo, São Paulo Conservador, Direita Sumaré e o Movimento Brasil Livre (MBL).

Foto: Divulgação

Além dos caminhoneiros, motociclistas também participaram do ato, que contou com cerca de 1,5 mil pessoas somente na capital paulista.

Vazamentos

O ministro da Justiça tem sido alvo de ataques cibernéticos. De acordo com o site “The Intercept Brasil”, Moro teria influenciado o trabalho do Ministério Público Federal e indicado testemunhas que mostrariam irregularidades de sua atuação enquanto juiz da Lava Jato, entre outras coisas.

Moro nega tais irregularidades e afirmou que que conversas são comuns nesse tipo de trabalho e que não reconhece a autenticidade das conversas, que poderiam ter sido editadas.

O jornal informou que nas conversas, Moro e orienta o coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, quanto a divulgação de informações da operação, antecipa decisões e dá dicas quanto a investigação do processo.

*Da redação com informações de agências

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Alunos de academia podem ter direitos garantidos, diz Procon da Serra

Segundo o órgão, o aluno que fez o pagamento das mensalidades normalmente durante o período em que as academias estavam fechadas tem direito a um bônus, ou seja, tem direito a usufruir dos serviços contratados pelo período correspondente ao que ele pagou e não usou.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.
Continua após publicidade