24.4 C
Vitória
quinta-feira, 9 maio, 2024

Biografia de Mussum leva emoção e nostalgia aos cinemas

Filme estreia nesta quinta (2) e mistura humor e comoção para recontar história do trapalhão vivido por Ailton Graça nas telonas. 

Por Mariah Friedrich

Inspirada no livro no livro “Mussum – uma história de Humor e Samba”, de Juliano Barreto, a cinebiografia “Mussum – O filmis” estreia nesta quinta-feira (2) com um retrato honesto e simples da vida e carreira do popular cantor e humorista que chamou a atenção de colegas comediantes e apresentadores da época e se tornou um dos maiores do Brasil. 

- Continua após a publicidade -

O primeiro longa dirigido por Sílvio Guindane promete envolver explorando a força do poder de entreter do carioca Antônio Carlos Bernardes (‘Mussum’), que também ficou conhecido como sambista dos Originais do Samba e morreu aos 53 anos, em 1994. 

A produção reconstrói a evolução de Mussum, vivido na infância por Tawan Lucas, na juventude por Yuri Marçal e, na maturidade por um Ailton Graça, um artista completo assim como o primeiro protagonista que interpreta em sua carreira. 

Vários momentos da vida do comediante, incluindo sua amizade com o grupo dos Trapalhões e sua tentativa de conciliar vários trabalhos são retratados no filme, cujo coração temático é a importância que Dona Malvina, mãe de Mussum, teve em sua trajetória. O longa também apresenta aparições importantes de personalidades como Cartola, Elza Soares, Alcione e Jorge Ben. Assista ao trailer a seguir: 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -