22.1 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Base27 abre portas para escolas que querem aprender inovação

Capacitar estudantes e jovens adultos para os desafios do mercado de trabalho e da nova economia é um dos objetivos dos projetos realizados pela frente de Educação do Base27

Por Anderson Neto

Com o objetivo de aproximar jovens e adultos do mercado de trabalho, o Base27 desenvolve o projeto “Aula Base”’. Nele estudantes dos níveis fundamental, médio e superior participam de uma aula especial no hub, conectando os assuntos aprendidos em sala de aula à temática da inovação.

- Continua após a publicidade -

A iniciativa integra um portfólio de ações planejado para gerar oportunidades a todos os atores envolvidos: para as empresas, que podem participar de desafios e ajudar na formação de profissionais alinhados com as suas demandas; para as instituições, que saem na frente conectando seus alunos à inovação; e para os estudantes, que acessam um conhecimento muito valioso, que pode transformar suas carreiras.

Segundo a Diretora de Educação do Base27, Juliana Ferrari,  qualquer escola pública ou particular, desde o ensino fundamenta até a educação superior, pode agendar uma aula dentro do programa. 

“A gente alinha com o professor a temática que ele está discutindo em sala de aula e perguntamos o que ele gostaria que fosse abordado na aula no Base27, de forma a acrescentar. Chamamos alguma empresa mantenedora ou startup parceira que fale sobre o assunto, para debater com os alunos o que eles se propuseram a estudar a fim de desenvolver o tema de uma forma ampla e construtiva”, explica Juliana.

Os temas, segundo ela, são diversos e podem ser sobre empreendedorismo, inovação, startups, inteligência artificial, entre outros: “o que o professor definir, nós adaptamos para atender da melhor forma”.

Para a Diretora de Educação, há muitos benefícios para quem participa do Aula Base. “Só de sair da sala e aula já é bacana. O aluno vê outras perspectivas de formação profissional, novas opções na área de inovação, além e propostas inovadoras nas áreas que são tradicionais de interesse dos estudantes, como Medicina, Direito e Engenharia, por exemplo. É algo bem interessante e válido”.

Vale destacar que de março a julho deste ano, já foram realizadas 22 aulas, com 615 alunos contemplados. 
Para participar e levar uma turma para uma “Aula Base”, basta  enviar uma mensagem para um dos endereços de  e-mail: [email protected] ou [email protected] e aguardar ser chamado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA